Esportes
Publicada em 26/01/2018 às 12h49. Atualizada em 26/01/2018 às 12h49
Comentarista diz que SporTV orientava a falar mal de times
Ex-comentarista do SporTV diz que canal orientava a falar mal de clubes que assinaram com Esporte Interativo
Por: Marcos André Fonte:G1


Luiz Ademar era comentarista do SporTV até o fim de 2017 (Reprodução/SporTV)

O comentarista Luiz Ademar Campos Júnior afirmou no Twitter que a Globo orientava os jornalistas do canal esportivo do grupo, SporTV, a falarem mal dos clubes que assinaram contratos com o Esporte Interativo (EI).

Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Santos, Sampaio Correa e Santa Cruz têm contratos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro para a TV a cabo com o EI no ano que vem.

Segundo o jornalista, a emissora também está demitindo pessoal com vasta experiência para contratar profissionais com experiência em outras áreas. Campos Júnior disse em resposta a uma conversa com torcedores do Palmeiras: “depois da minha saída, nunca mais assisti a programação do canal (...), pegam gente de fora do futebol, com nome em outras áreas, e deixam vomitar m*. São os modernos”.

De acordo com o comentarista, a direção do canal teria pedido que ele fizesse o mesmo e que seu emprego dependia disso. Campos Júnior disse não saber se sua demissão teve relação com o fato. “Sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”, concluiu o jornalista.

Eleições 2018
'Caso Lula não possa ser candidato, continuaremos apoiando Haddad', diz Paulo Câmara
Acidente
Ônibus que faz a linha Palmares-Caruaru pega fogo no distrito do Formigueiro
Brasil
Ibope indica Lula com 37% e Bolsonaro com 18%; veja a pesquisa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.