Mundo
Publicada em 25/01/2018 às 15h26. Atualizada em 25/01/2018 às 15h26
Boa Viagem e Copacabana listada entre as praias mais perigosas do mundo
Os ataques de tubarão de BV e os assaltos no Rio colocaram as belas praias no ranking.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE

Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco
Um levantamento do portal UOL apontou as praias mais perigosas do mundo. Duas praias brasileiras estão na lista, Boa Viagem e Copacabana. Listamos cinco delas e os motivos pelos quais estão na temida lista, confere: 

Boa Viagem (Brasil)

Embora a Flórida (EUA) seja a região que registra mais ataques de tubarões no mundo, é a praia pernambucana de Boa Viagem, em Recife, que detém o recorde de vítimas do animal no Brasil. A partir de 1992 ocorreram 24 ataques fatais a banhistas e surfistas, o último em 2013. Vivem lá as temidas espécies galha-preta e tigre, que medem de 3 a 6 metros de comprimento.

Copacabana (Brasil)

Arrastões, sequestros e assassinatos sujaram a imagem da praia carioca, que passou a ser considerada uma das mais violentas do Brasil. Em 2017, segundo o Instituto de Segurança Pública, foram registrados cerca de 60 roubos e furtos de bicicleta e 320 de celular, os que mais crescem ano após ano, além de crimes mis graves: cerca de 30 casos de estupro e 20 homicídios de civis.

Fraser Island (Austrália)

A praia abriga um tipo de lobo, o dingo. Em matilhas, eles não só representam ameaça à fauna local como têm atacado turistas. De acordo com a Associated Press, desde o início dos anos 1990, foram pelo menos cerca de 30 casos de ataques. Fontes: Huffington Post, The Daytona Beach, Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) e International Shark Attack File da University of Florida.

Kilauea Beach (Estados Unidos)

De todo o litoral do Havaí, o trecho mais ameaçador é o dessa praia. É que ela é a principal rota por onde a lava do vulcão mais ativo do mundo, o Kilauea, desagua no oceano. Em épocas de erupção, as águas mais rasas chegam a ultrapassar os 43°C! Mesmo assim, todos os anos, cerca de 2,6 milhões de pessoas visitam a região.

Hanakapiai Beach (Havaí)

Nesta praia, violentas correntes oceânicas mataram 85 visitantes desde 1970. Para entender o fenômeno, no caso de um banhista ser ser puxado para o mar, a praia mais próxima para ele retornar em segurança fica a uma distância de aproximadamente 10 km. A zona de alcance das correntes é tão grande que os corpos de pelo menos 15 vítimas de afogamento nunca foram recuperados.

Palmares
Prefeitura de Palmares com atrasos salariais têm contas bloqueadas pela justiça
Brasil
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
Segurança Pública
Pernambuco é o estado do Nordeste com mais adolescentes infratores
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.