Oportunidades
Publicada em 25/01/2018 às 07h59. Atualizada em 25/01/2018 às 07h59
Inscrições do Programa PE no Campus prorrogadas até a próxima segunda-feira
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado.
Por: Redação PortalPE10

Foto: Divulgação
As inscrições ao Programa PE no Campus, do governo estadual, foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira (29). O programa concederá bolsas a ex-alunos de escolas estaduais de Pernambuco que forem aprovados em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também se destinam àqueles com as melhores notas no Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado. A distribuição das bolsas será da seguinte forma: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Sisu, com as notas do Enem. A bolsa mensal terá o valor de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.

Para concorrer, o candidato deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública estadual e haver concluído, no máximo, há cinco anos. Deve também ser atendido pelo Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Outra exigência é que o jovem more a 50 quilômetros ou mais da universidade.

Na inscrição, ele terá que anexar ao sistema os seguintes documentos em formato digital: CPF, carteira de identidade, comprovante individual da nota obtida no Enem e no SSA. Caso seja beneficiário do Bolsa Família, deverá cadastrar os membros da família.

“Por ser um programa novo, ainda há muitos estudantes nos procurando com dúvidas em relação aos requisitos para participar. Por exemplo: muitos acham que não podem se inscrever porque não sabem para qual instituição foram aprovados, e eles não precisam saber isso ainda, desde que se encaixem nos demais requisitos. Por isso, decidimos aumentar o prazo para que eles tenham mais tempo de tirar suas dúvidas e garantir sua inscrição”, explica o secretário-executivo de Planejamento e Coordenação da pasta da Educação, Severino Andrade.

Eleições 2018
'Caso Lula não possa ser candidato, continuaremos apoiando Haddad', diz Paulo Câmara
Acidente
Ônibus que faz a linha Palmares-Caruaru pega fogo no distrito do Formigueiro
Brasil
Ibope indica Lula com 37% e Bolsonaro com 18%; veja a pesquisa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.