Esporte
Publicada em 14/01/2018 às 11h27. Atualizada em 14/01/2018 às 11h27
FPF garante situação melhor para estádios do Campeonato Pernambucano
Campeonato Pernambucano de 2017 ficou caracterizado pelas poucas partidas do Trio de Ferro nos estádios do interior.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: JC Online

Foto: Central/Divulgação
Com a mudança de regulamento no Campeonato Pernambucano, uma das grandes expectativas para 2018 será o retorno dos jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport aos estádios do interior do Estado. Um fato de comemoração para os clubes do interior, que puderam utilizar a maior visibilidade para atrair jogadores. Mas que levantou preocupações sobre a qualidade dos estádios e dos gramados para receber as equipes da capital. Algo que deixou a desejar em 2017.

“Sempre é uma preocupação nossa, mas esse ano, por conta dos investimentos que fizemos junto com as prefeituras, a preocupação é menor”, declarou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana.

Alguns estádios precisaram de reformas para poder receber jogos do campeonato. É o caso do Áureo Bradley, casa do Flamengo de Arcoverde, que passou de 2.500 para 5.000 lugares. Outro exemplo é o Vianão, em Afogados da Ingazeira, que recebeu arquibancadas móveis e refletores, subindo para mais de 4 mil lugares. Os dois estádios tiveram os gramados aprovados pela Federação.

Sem receber jogos do hexagonal do título do Pernambucano no ano passado por conta das péssimas condições do gramado, o Lacerdão estará em melhores condições para o Estadual de 2018. De acordo com a assessoria do Central, o estádio já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber as partidas da Patativa. Com relação ao gramado, o campo se encontra em condições de jogo, mas ainda sofre pequenas melhorias para a estreia do clube, no dia 21, contra o Náutico.

Vitória deverá jogar todo o estadual fora de sua cidade

Quem não poderá jogar em sua casa é o Vitória. Com o Carneirão sem condições de jogo, o clube de Vitória de Santo Antão deve disputar suas partidas em Chã Grande. Outro clube que estará impossibilitado de jogar em sua cidade é o Belo Jardim, por conta das reformas no gramado do SESC Mendonção. O clube acredita que o estádio esteja liberado para o início de fevereiro. Para sua primeira partida em casa, contra o Flamengo, o Calango deverá jogar em Pesqueira, já que o clube local estará de folga na rodada.

Polícia
Assista: Homem é arremessado de carro durante perseguição policial
Pernambuco
Pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito ou débito é suspenso
Mata Sul
Academia PE de Ribeirão é inaugurada e nova obra é autorizada
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.