Economia
Publicada em 12/01/2018 às 08h40. Atualizada em 12/01/2018 às 08h40
Mau pagador: Brasil cai três níveis no grau de investimento
Ministério da Fazenda informou em nota que o governo federal mantém-se comprometido
Por: Marcos André Fonte:G1


Resultado de imagem para S&P rebaixa nota de crédito do Brasil

O Ministério da Fazenda informou nesta quinta-feira (11), após o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação risco Standard&Poor's (S&P), que o governo federal mantém-se comprometido com a consolidação fiscal, "que deve progredir com a agenda de reformas em debate no Congresso Nacional e com a melhoria da produtividade e retomada do crescimento".

O rebaixamento foi anunciado na noite desta quinta pela agência. Na justificativa para a decisão, a Standard&Poor's apontou como "uma das principais fraquezas do Brasil" o atraso na aprovação de medidas fiscais que reequilibrem as contas públicas.

Em nota divulgada pouco mais de uma hora depois do anúncio (leia a íntegra ao final desta reportagem), o Ministério da Fazenda afirmou que a equipe econômica do governo "reforça seu compromisso em aprovar medidas como a Reforma da Previdência, tributação de fundos exclusivos, reoneração da folha de pagamentos, adiamento do reajuste dos servidores públicos, entre outras iniciativas que concorrem para garantir o crescimento sustentável da economia brasileira e o equilíbrio fiscal de longo prazo".

Na nota, o ministério diz contar com o apoio do Congresso para a aprovação das medidas de ajuste fiscal.

"Sempre contamos com o apoio e com a aprovação das medidas necessárias para o país pelo Congresso Nacional e temos certeza que o mesmo continuará a trabalhar em favor das reformas e do ajuste fiscal fundamentais para o Brasil", diz o texto da nota.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Copa do Mundo
#Dia7: CR7 brilha e duas seleções estão nas oitavas
Mundo
Separadas dos pais nos EUA, crianças dormem no chão em gaiolas de metal
Brasil
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.