Oportunidade e Concursos
Publicada em 05/01/2018 às 08h06. Atualizada em 05/01/2018 às 08h06
Concurso da Abin terá 300 vagas e salário de até R$ 16,6 mil
As inscrições poderão ser feitas entre as 10h do próximo dia 9 de janeiro e às 18h do dia 30 de janeiro.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte:

Foto: Reprodução
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, divulgou na última terça-feira o edital de um concurso público com 300 vagas a três cargos para este ano: agente de inteligência (salário de 6.302,23 reais, nível médio), oficial técnico de inteligência (salário de 15.312,74 reais, nível superior) e oficial de inteligência (16.620,46 reais, nível superior). A maioria das vagas é destinada a Brasília, onde está sediada a Abin, e todas as funções têm jornadas de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas entre as 10h do próximo dia 9 de janeiro e às 18h do dia 30 de janeiro. Os locais e horários de prova devem ser divulgados na internet no dia 1º de março.

A prova será aplicada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) em três etapas. A primeira delas, prevista para o dia 11 de março, terá provas objetiva, com conhecimentos gerais e específicos, e discursiva. A segunda etapa, eliminatória, e envolverá avaliação de capacidade física aos candidatos a oficial e inteligência e agente de inteligência e avaliação médica e psicológica e investigação social e funcional a todos os candidatos. A terceira fase será o Curso de Formação em Inteligência (CFI) na Escola de Inteligência da ABIN, em Brasília.

O cargo com mais vagas, 220, é o de oficial de inteligência, para o qual as inscrições custam 230 reais. O requisito para concorrer é a apresentação de um diploma de conclusão de graduação de ensino superior, em qualquer área de formação.

O posto de oficial técnico de inteligência tem 60 vagas, que exigem dos candidatos diploma em alguma destas áreas: administração, economia, contabilidade, direito, psicologia, pedagogia, engenharia civil, eletrônica ou elétrica, matemática, estatística, tecnologia da informação, logia ou biblioteconomia. O preço da inscrição ao cargo é de 210 reais.

Agente de inteligência, única função disponível a candidatos com nível médio, tem 20 vagas e inscrição ao custo de 190 reais.

Eleições 2018
Dono de empresa suspeita de ajudar Bolsonaro fez o mesmo por Dilma
Política
PSOL pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país
Eleições 2018
Para juristas, há risco de cassação por compra de disparos no WhatsApp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.