Mundo
Publicada em 01/01/2018 às 23h42. Atualizada em 01/01/2018 às 23h42
Copa do Mundo será disputada em 11 cidades com quatro fusos horários diferentes
A diferença de horário entre Moscou e Brasília na época do Mundial é de seis horas.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte:

Foto: Divulgação
A Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, será jogada em 12 estádios de 11 cidades. A cidade de Moscou, capital do país presidido por Vladimir Putin, será a única com dois estádios à disposição: o Luzhniki, que será palco da abertura, do encerramento e de cinco jogos; e o Spartak, que vai sediar cinco partidas. Moscou vai sediar o maior número de partidas da competição: serão 12 das 64 previstas.

A diferença de horário entre Moscou e Brasília na época do Mundial é de seis horas. Sete outras cidades que também vão sediar jogos obedecem o mesmo fuso da capital russa: Kazan, Nizhny Novgorod, Rostov, São Petersburgo, Saransk, Sochi e Volgograd. Em Kaliningrado a diferença é de cinco horas, em Samara é de sete horas e em Ekaterinburg (cidade mais a leste) a diferença é de oito horas.

A Seleção Brasileira jogará em Rostov no dia 17 de junho contra a Suíça na abertura do grupo E. Em 22 de junho os comandados de Tite vão a São Petersburgo enfrentar a Costa Rica. Finalizando a frase de grupos, a seleção canarinha duela com a Sérvia no Spartak, em Moscou. Todos os locais das partidas do Brasil na primeira fase seguem o fuso horário da capital russa.

Histórico

A Copa com maior número de cidades foi a de 2002 que teve duas sedes, Japão e Coreia do Sul, com 10 cidades em cada, 20 no total. Com apenas um país como sede a Copa com maior número de cidades foi a de 1982 na Espanha, com 14 . Eram 24 participantes. Já com 16 países na fase final, a Copa de 1958 na Suécia teve 12 cidades. E já teve uma única Copa disputada em uma única cidade. Foi à primeira, a Copa de 1930, com todas as partidas disputadas em Montevidéu, no Uruguai.

Litoral Sul
Mulher morre após levar facada de namorado da sobrinha em São José da Coroa Grande,PE
Eleições 2018
'Acredito em vitória no primeiro turno', diz Henrique Meirelles
Entretenimento
'Meu voto é secreto', diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.