Futebol
Publicada em 20/12/2017 às 18h01. Atualizada em 20/12/2017 às 18h01
Pena de Guerrero cai para seis meses e ele poderá jogar a Copa
Segunda instância alterou suspensão imposta e peruano poderá jogar a Copa do Mundo
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


A Comissão de Apelação da Fifa diminuiu a pena por doping do peruano Paolo Guerrero para seis meses. A decisão, em segunda instância, foi conhecida nesta quarta-feira, em Zurique, na Suíça. Ele havia sido condenado a um ano de suspensão pela Comissão Disciplinar da entidade no dia 8 de dezembro (o julgamento aconteceu no dia 30 de novembro). Agora, o jogador está apto a jogar a Copa do Mundo em junho, na Rússia.

O advogado Bichara Neto afirmou que mesmo assim a defesa irá recorrer à última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela absolvição. Explicou que até sexta-feira deverá receber a fundamentação da decisão da Comissão de Apelação da Fifa e, com os documentos em mãos, poderá recorrer ao CAS.

- Ele quer a ficha limpa - explicou Bichara, que trabalha em conjunto com o advogado Pedro Fida.

- Guerrero ficou extremamente feliz com a notícia, mas entendemos que esse é mais um passo nessa batalha. Claro que ir à Copa do Mundo é o que ele queria, mas também tem um contrato com o Flamengo e queremos reduzir a pena ainda mais ou eliminá-la.

Contando a suspensão provisória, desde 3 de novembro, Guerrero já poderá jogar a partir de 3 de maio. Ele, portanto, deve voltar a vestir a camisa do Flamengo, já que seu contrato termina em agosto.

De acordo com Bichara, se receber a documentação ainda esta semana, imediatamente acionará o CAS e pedirá uma audiência até o final de janeiro de 2018.

Tags: Esporte,
Televisão
Apresentadora Renata Fran posta foto de biquíni para pagar promessa
Mata Sul
Liberado recursos para o prédio do IFPE em Palmares no valor de R$18 milhões
Pernambuco
MPPE entra com Ação Civil Pública para regularizar salário dos servidores públicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.