Futebol
Publicada em 17/12/2017 às 18h02. Atualizada em 17/12/2017 às 18h02
Cogitado pelo São Paulo, Kaká anuncia aposentadoria aos 35
Kaká anuncia aposentadoria e diz que vai estudar para ser dirigente
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Kaká anuncia aposentadoria e diz que vai estudar para ser dirigente

Kaká esteve nos planos do São Paulo para 2018 e sua participação no clube chegou a ser cobrada em recente conversa de torcedores com a diretoria do clube. Mas o melhor jogador do mundo em 2007, aos 35 anos de idade, informa que vai se aposentar.

"Estou muito consciente. Cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional. Vou em preparar para continuar no futebol e ter outra função, como manager, diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. A minha palavra final é de que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui", disse à TV Globo.

Logo após anunciar sua saída do Orlando City, time dos Estados Unidos pelo qual defendeu pela última vez como profissional, o próprio Kaká colocou o São Paulo como uma de suas possibilidades para a próxima temporada, além de uma sondagem do Milan para ser dirigente. Decidido em se aposentar, o meia lembra de sua ligação com o clube que o formou.


Kaká conversando com Galvão Bueno (Foto: Reprodução TV Globo)

"Sempre dei prioridade para o São Paulo. Poderia acontecer de jogar em outro clube brasileiro, mas não por questão financeira. Meu vínculo com o São Paulo não é de conquista, só conquistei o Rio-São Paulo aqui. Mas é um vínculo institucional, de quem foi formado no clube, criou o vínculo e chegou ao topo levando a formação do São Paulo", falou, lembrando de sua primeira saída do clube, em 2003, após sofrer com protestos de torcedores.

Tags: Esporte,
Copa Libertadores
Pratto desencanta na Libertadores e River toma a liderança do Flamengo
Copa Libertadores
Cruzeiro faz 7 x 0 na Universidad do Chile no Mineirão e reage na Libertadores
Palmares
Áudios mostram desespero de moradores da 'Grota do Bananal' durante tiroteio
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.