Política
Publicada em 05/12/2017 às 14h31. Atualizada em 05/12/2017 às 14h31
'Não fiquem com essa bobagem de que não vou ser candidato', diz Lula
Ex-presidente passou por Vitória (ES), ontem, e chega com sua caravana a Campos dos Goytacazes (RJ), nesta quarta-feira
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


'Não fiquem com essa bobagem de que não vou ser candidato', diz Lula

A caravana Lula Pelo Brasil desembarca no estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6), tendo como primeiro destino a cidade de Campos dos Goytacazes.

O ex-presidente vai visitar o Polo Avançado do Instituto Federal Fluminense, fruto dos programas de interiorização e expansão dos campi universitários e institutos federais. Depois, ele segue para Maricá, quando participa de um ato na praça da Igreja da Matriz.

Ontem, durante sua passagem por Vitória (ES), ele tentou minimizar a ameaça de ser barrado pela Justiça e não concorrer à Presidência, nas eleições do próximo ano.

"Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato. Vou ser candidato e vou ganhar as eleições", disse o petista.

O juiz federal João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na segunda instância, concluiu nesta sexta-feira (1º) seu voto no julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível. O processo foi encaminhado para o revisor, o juiz Leandro Paulsen.

Depois que Paulsen preparar o seu voto, o processo segue para o terceiro membro da corte, o juiz Victor Laus. Então, só quando Laus tiver finalizado seu voto, o julgamento será marcado.

Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro em julho deste ano a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP). O petista não foi preso - só poderá cumprir pena caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ratifique a decisão. As informações são da Folhapress.

Lula, no entanto, ignorou o trâmite do processo no TRF-4 e chegou a apontar os rumos de um eventual terceiro mandato. "Em 2002, eu precisei dizer que era 'Lulinha paz e amor' para ganhar a eleição. Escrevi uma Carta ao Povo Brasileiro para ganhar a eleição. Quero dizer que continuo 'Lulinha paz e amor'. Quero voltar sendo 'Lulinha paz e amor'", afirmou.

 

Tags: Politica, Brasil,
Política
TSE pode cassar eventual diplomação de Lula e Bolsonaro, diz Gilmar
Recife
Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos recebe alta
Entretenimento
Túlio Gadelha fala sobre William Bonner pela primeira vez
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.