Copa 2018
Publicada em 01/12/2017 às 15h06. Atualizada em 01/12/2017 às 15h06
Brasil escapa de campeões mundiais na 1ª fase da Copa
Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Arte/UOL

O Brasil conheceu nesta sexta-feira seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O sorteio realizado no Klemlin, em Moscou, decretou a estreia da Seleção Brasileira contra a Suíça na Rostov Arena, em Rostov-on-Don. O jogo está marcado para as 15 horas do dia 17 de junho. Costa Rica e Sérvia fecham o Grupo E. A grande surpresa foi Portugal e Espanha juntos no Grupo B, em jogo que promete pegar fogo.

A estreia brasileira não será o mamão com açúcar que muita gente esperava. Apesar de ter se classificado na repescagem europeia, a Suíça deu trabalho nas Eliminatórias, com nove vitórias e apenas uma derrota em dez jogos, encerrando na vice liderança do Grupo B, atrás de Portugal. No mata-mata por uma vaga fez a lição de casa e eliminou a Irlanda do Norte.

O jogo com a Costa Rica será em São Petersburgo, na Arena Zenit, um dos estádios mais bonitos e modernos da Copa do Mundo. A segunda rodada está marcada para o dia 22 de junho, às 9 horas. Por fim, o confronto com a Sérvia será em Moscou, provavelmente na Arena do Spartak. O último jogo da fase de grupos será dia 27 de junho, às 15 horas.

A grande abertura da Copa do Mundo, evento que conta com festa e tradições locais, será entre Rússia e Arábia Saudita no dia 14 de junho, na Lujniki, em Moscou.

Tags: Esporte,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.