Campeonato Brasileiro
Publicada em 25/11/2017 às 19h11. Atualizada em 25/11/2017 às 19h11
Sport derrota Fluminense em pleno Maracanã, deixa zona de rebaixamento e respira
Leão chega aos 42 pontos e torce por um empate entre Vitória e Ponte neste domingo
Por: Marcos André Fonte:G1


O Sport corria risco matemático de terminar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro rebaixado para a segunda divisão. Mas o destino foi outro. O time pernambucano derrotou o Fluminense por 2 a 1, em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e deixou a zona de rebaixamento, neste sábado

A equipe rubro-negra tem 42 pontos e aparece na 16ª colocação, a dois pontos do Vitória e a três da Ponte Preta - os dois primeiros dentro do chamado "Z4". O time de Salvador enfrenta justamente a agremiação campineira neste domingo. Se houver um vencedor, o Sport voltará para a zona de rebaixamento. Um empate, contudo, é benéfico para os pernambucanos, que aí dependerão apenas de si para permanecer na Série A nacional.

O Fluminense, que já não tem mais aspirações na competição, está na 14ª posição, com 46 pontos.

Neste sábado, o Sport abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. No lance, Marquinhos cruzou rasteiro da direita, André finalizou de carrinho e Diego Cavalieri fez grande defesa no susto, mas, no rebato, André, mesmo caído, conseguiu abrir o placar.

Aos 24, o time pernambucano fez o segundo. Desta vez Marquinhos cobrou escanteio da direita, Anselmo tentou o chute, mas furou. A bola acabou sobrando para André, que girou e bateu no canto esquerdo de Cavalieri.

Com menos de 30 minutos, o Sport já tinha 2 a 0 no placar, no Maracanã. Isso motivou vaias ao Fluminense.

A situação obrigou os cariocas a mostrarem algo. O placar foi diminuído aos 38 da etapa inicial e com um golaço. Scarpa cruzou da direita, Henríquez rebateu de cabeça e Marcos Júnior emendou uma bicicleta no canto esquerdo de Magrão.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo. 

O Sport tentará a permanência na Séria A do Brasileiro em duelo contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Fluminense cumprirá tabela frente ao Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiânia.

Tags: Esporte, Sport,
Política
TSE pode cassar eventual diplomação de Lula e Bolsonaro, diz Gilmar
Recife
Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos recebe alta
Entretenimento
Túlio Gadelha fala sobre William Bonner pela primeira vez
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.