Campeonato Brasileiro
Publicada em 25/11/2017 às 19h11. Atualizada em 25/11/2017 às 19h11
Sport derrota Fluminense em pleno Maracanã, deixa zona de rebaixamento e respira
Leão chega aos 42 pontos e torce por um empate entre Vitória e Ponte neste domingo
Por: Marcos André Fonte:G1


O Sport corria risco matemático de terminar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro rebaixado para a segunda divisão. Mas o destino foi outro. O time pernambucano derrotou o Fluminense por 2 a 1, em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e deixou a zona de rebaixamento, neste sábado

A equipe rubro-negra tem 42 pontos e aparece na 16ª colocação, a dois pontos do Vitória e a três da Ponte Preta - os dois primeiros dentro do chamado "Z4". O time de Salvador enfrenta justamente a agremiação campineira neste domingo. Se houver um vencedor, o Sport voltará para a zona de rebaixamento. Um empate, contudo, é benéfico para os pernambucanos, que aí dependerão apenas de si para permanecer na Série A nacional.

O Fluminense, que já não tem mais aspirações na competição, está na 14ª posição, com 46 pontos.

Neste sábado, o Sport abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. No lance, Marquinhos cruzou rasteiro da direita, André finalizou de carrinho e Diego Cavalieri fez grande defesa no susto, mas, no rebato, André, mesmo caído, conseguiu abrir o placar.

Aos 24, o time pernambucano fez o segundo. Desta vez Marquinhos cobrou escanteio da direita, Anselmo tentou o chute, mas furou. A bola acabou sobrando para André, que girou e bateu no canto esquerdo de Cavalieri.

Com menos de 30 minutos, o Sport já tinha 2 a 0 no placar, no Maracanã. Isso motivou vaias ao Fluminense.

A situação obrigou os cariocas a mostrarem algo. O placar foi diminuído aos 38 da etapa inicial e com um golaço. Scarpa cruzou da direita, Henríquez rebateu de cabeça e Marcos Júnior emendou uma bicicleta no canto esquerdo de Magrão.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo. 

O Sport tentará a permanência na Séria A do Brasileiro em duelo contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Fluminense cumprirá tabela frente ao Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiânia.

Tags: Esporte, Sport,
Brasil
Casal suspeito de matar grávida oferecia pacto com 'Lúcifer' pela web:Prazer e poder
Alagoas
Polícia prende suspeito de assédio sexual contra mulher dentro de ônibus
Brasil
Quem tem direito ao salário-maternidade? Saiba como solicitar
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.