Campeonato Brasileiro
Publicada em 16/11/2017 às 00h14. Atualizada em 16/11/2017 às 00h14
Corinthians vence o Fluminense em casa e conquista o seu 7º Brasileiro
Considerado a quarta força paulista no começo do ano, Alvinegro faz 1º turno histórico e se consagra no nacional
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Com dois gols, Jô é um dos heróis do título e assume artilharia - Foto: Alex Silva/Estadão

A festa já estava desenhada. O Corinthians só precisava de uma vitória para levar o título do Campeonato Brasileiro antecipadamente. A comemoração veio com tons dramáticos, nem uma virada orquestrada na segunda etapa pelos pés de Clayson e cabeça de Jô. Com 3x1 no marcador, o clube paulista sagrou-se campeão pela sétima vez da elite do futebol nacional, diante de uma Arena Corinthians lotada na noite desta quarta-feira (15).

O começo, porém, foi longe do imaginado. O Fluminense abriu o placar logo no segundo minuto de partida. Após cobrança de escanteio de Marcos Júnior, o zagueiro Henrique, livre, empurrou para o gol do jovem Caíque, que entrou no time titular apesar de Cássio já estar no banco de reservas.

A torcida do Timão, no entanto, não parou de empurrar. O Corinthians foi para cima, mas esbarrava na forte defesa do Fluminense, que interrompia a veloz troca de passes orquestrada por Rodriguinho.

Conforme o primeiro tempo foi passando, o ritmo de jogo diminuiu. Os cariocas  tentavam no contra-ataque matar a partida. O Corinthians, sem eficiência, pouco exigiu do goleiro Diego Cavalieri. Com isso, a etapa inicial acabou em vantagem para os visitantes. O campeonato parecia que não acabaria naquela noite. Parecia.

Logo no retorno para a segunda etapa, um dos artilheiros do campeonato balançou a rede e agitou a torcida. Depois do cruzamento de Clayson, Jô se antecipou aos zagueiros e testou para o gol, deixando Diego Cavalieri sem reação. Com 1x1 no placar, a torcida do Timão vibrou, e continuou a empurrar a equipe em busca da virada. E essa veio em seguida.

Para delírio da torcida, novamente Jô, de cabeça, fez o gol que deu o sétimo título brasileiro ao Corinthians. O cruzamento errado de Clayson acertou o travessão e sobrou para o artilheiro do Brasileirão, que tocou inteligentemente para as redes em um lance de puro oportunismo, com o goleiro do Fluminense já batido.

Depois da vantagem, era só segurar o resultado e esperar o apito final. Na reta final, para coroar, o gol de Jadson deu os números finais. 3x1 e festa da torcida corinthiana.

Com 71 pontos e faltando três rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians não pode mais ser alcançado por Palmeiras e Grêmio, os outros postulantes ao título. A diferença para os tricolores gaúchos é de 10 pontos, enquanto que para os palmeirenses é de 14, com um jogo a mais (o Palmeiras encara o Sport hoje).

Maiores campeões do Campeonato Brasileiro
1º - Palmeiras - 9 títulos
2º - Santos - 8 títulos
3º - Corinthians - 7 títulos
4º - São Paulo - 6 títulos
5º - Flamengo - 5 títulos

Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.