Esportes
Publicada em 15/11/2017 às 20h22. Atualizada em 15/11/2017 às 20h22
Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz
O treinador não comandará o clube nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Chegou ao fim a passagem do técnico Marcelo Martelotte no Santa Cruz. Na tarde desta quarta (15), a diretoria do clube optou por demitir o profissional após o empate do Tricolor em 0x0 com o Paraná, na última terça (14), pela Série B. A confirmação da notícia partiu do empresário do treinador, Jocca Sloccowick. 

“Essa decisão partiu do clube. A gente foi pego de surpresa até porque estávamos esperando uma conversa para tratar de uma permanência no próximo ano. Acredito até que eram todos eram unânimes em afirmar que Marcelo não teve culpa pelo que aconteceu (rebaixamento). Mas a diretoria não pensou assim”, disse o empresário. 

Em 14 jogos, Martelotte conquistou apenas uma vitória, diante do Goiás, por 3x0, no Arruda, pela 24ª rodada. Nos demais confrontos, foram oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 26,1%. O técnico, contratado em agosto deste ano, deixa o clube na mesma posição que encontrou (18º). Antes dele, o Tricolor teve no comando Vinícius Eutrópio e Givanildo Oliveira.

Martelotte havia deixado claro que os problemas financeiros do clube atrapalharam na luta contra o rebaixamento à Série C. Antes de partida diante do Paraná , os atletas tiveram uma reunião com a diretoria e ameaçarem não entrar em campo enquanto não recebessem parte dos quatro meses de salários atrasados. Tudo que ouviram, porém, foram promessas - dirigentes afirmaram que pagarão parte do débito ainda nesta semana.

"O mais importante foi ver o time subir ao gramado. O resultado, a partir daí, já não tinha tanta importância. Seria um vexame grande não jogar. Nesses meses que passei no Santa Cruz evitei falar sobre esse assunto (dinheiro), mas tudo tem um limite e ele acabou após aquele jogo contra o Náutico. Os atletas não precisavam mais de conversa, precisavam de solução", apontou.

Com a saída do técnico, o Tricolor será comandado pelo interino, Adriano Teixeira, nas duas rodadas finais da Segundona, contra Paysandu e Juventude. 

Política
TSE pode cassar eventual diplomação de Lula e Bolsonaro, diz Gilmar
Recife
Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos recebe alta
Entretenimento
Túlio Gadelha fala sobre William Bonner pela primeira vez
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.