Oportunidade e Concursos
Publicada em 31/10/2017 às 17h32. Atualizada em 31/10/2017 às 17h37
IBGE abre seleção com 1.152 vagas para recenseador
O resultado final será divulgada no dia 9 de novembro.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: JC Online

Foto: Reprodução
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre seleção para preenchimento de 1.152 mil vagas de recenseador temporário. As oportunidades visam suprir as vagas nos estados ou áreas de trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior a da oferta, esgotamento dos candidatos aprovados ou a falta de inscritos. Os interessados vão poder se inscrever gratuitamente até o dia 06 de novembro no site da instituição.

O cargo exige nível fundamental completo e a remuneração será por meio da produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador. A carga horária mínima é de 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) ou supervisor (ACS).

Os contratos terão duração de trinta dias, podendo haver prorrogação por apostilamento, por iguais períodos, segundo a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

 

O processo seletivo vai constar de análise de títulos, sendo de caráter classificatório, que valerá até 10 pontos e, será realizada observada a pontuação por formação do candidato, sendo: ensino Fundamental – um ponto, ensino médio incompleto – três pontos, ensino médio completo – cinco pontos, ensino superior incompleto – sete pontos e ensino superior completo – 10 pontos. O resultado final será divulgada no dia 9 de novembro.

Palmares
Prefeitura de Palmares com atrasos salariais têm contas bloqueadas pela justiça
Brasil
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
Segurança Pública
Pernambuco é o estado do Nordeste com mais adolescentes infratores
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.