Sport
Publicada em 28/10/2017 às 15h29. Atualizada em 28/10/2017 às 15h36
Em vídeo,Luxemburgo critica diretoria do Sport por demissão: 'Um pouco desleal'
Técnico rubro-negro cita dedicação total ao clube nos últimos meses e classifica decisão de ter sido dispensado
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Vanderlei Luxemburgo Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Demitido do Sport na última quinta-feira à noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que achou desleal a decisão por parte da diretoria rubro-negra. O treinador não deu entrevistas até o momento, mas publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook, na madrugada deste sábado, onde não poupou críticas à alta cúpula do Leão, contestando também a forma como foi informado - nos vestiários, após derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla-COL, pela Sul-Americana.

- A maneira de mandar um profissional do meu nível ou qualquer outro profissional no vestiário, após o jogo, intempestivamente, falando que "você não cabe mais na comissão técnica e está dispensado" porque vocês (diretoria) resolveram assim é uma maneira um pouco desleal. Um pouco sem propósito.

Para explicar por que achou desleal, Luxemburgo falou sobre a forma como vinha se dedicando ao clube. Segundo ele, inclusive, sem visitar sua casa há meses.

- Minha saída do Sport foi de uma maneira que nunca imaginei que pudessse acontecer pela minha dedicação, empenho e pela maneira como respeitei o clube, seu dirigente e o torcedor. Estou aqui há cinco meses, quase seis meses, sem ir à minha casa. Fui uma vez só. Me dedicando ao máximo para que eu pudesse conseguir alguma coisa boa para o Sport.

O técnico também falou que o time não seria rebaixado para a Série B e tinha um planejamento para 2018 preparado. Lamentou que não possa colocar em prática.

- Eu tenho certeza absoluta que o Sport não ia cair comigo. A gente ia passar dificuldade, mas não ia cair. E tenho certeza que se o dirigente quisesse fazer o que eu queria para a próxima temporada, o Sport estaria sim disputando com grandes clubes brasileiros vaga para a Libertadores e competindo a nível de poder ganhar. Mas, infelizmente, me tiraram esse direito de fazer isso. Tenho certeza que conseguiria. Lamento muito. É uma coisa que estava no meu projeto, no planejamento pessoal de poder vir para o Nordeste e foi o Sport que escolhi.


Tags: Esporte, Sport,
Mata Sul
IFPE assina acordo na área de eficiência energética com a prefeitura de Ribeirão
Pernambuco
FPF divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2018
Economia
Temer garante R$ 98 milhões para as prefeituras de Pernambuco
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.