Sport
Publicada em 27/10/2017 às 00h01. Atualizada em 27/10/2017 às 16h06
Após derrota na Sul-americana Luxemburgo é demitido do Sport
Envolvido pelo Junior Barranquilla, Sport perde na Ilha e se complica na Sul-Americana
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Resultado de imagem para luxemburgo sport

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Sport. De forma surpreendente, o treinador afirmou que foi demitido do cargo ainda nos vestiários após a derrota desta quinta-feira, por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana. Luxa disse que que o mandou embora foi o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, que também fez um pronunciamento sobre o desligamento logo em seguida. 

Luxemburgo falou em tom de despedida e disse que torcerá para o time não ser rebaixado à Série B. “Agradeço a maneira como fui recebida. Foi uma passagem boa aqui, fiz amizade e vocês puderam me conhecer melhor. O Dubeux me mandou embora no vestiário. Tinha certeza que isso ia acontecer. A culpa é sempre do técnico. Entenderam que o melhor para o Sport foi a minha saída. Mas faz parte do jogo. Vamos tocar a vida. Tomar que o Sport saia, e vai sair, dessa situação. Não vai para para a Segunda Divisão”, declarou.

Sem deixar de elogiar o treinador, já Dubeux garantiu que não demitiu Luxemburgo especificamente pela derrota para o Junior Barranquilla, mas pelo mal segundo turno da equipe no Brasileiro - recorte no qual tem a pior campanha entre os 20 participantes.

“Nos momentos difíceis, tem que tomar posições que achamos corretas. Quero agradecer ao trabalho de Vanderlei, um excelente profissional, dedicado e que abraçou a causa do clube. Ele se encaixou no perfil do Sport, agora infelizmente tivemos o retrospecto no segundo turno que deixou muito a desejar. Essa posição nossa não foi em relação a esse jogo. O time do Junior é muito melhor e deverá ser o campeão da Sul-Americana”, falou o gestor.

Agora, o Sport busca um novo nome. Daniel Paulista deve assumir o cargo interinamente, A partir de agora, vamos aos trabalhos para ver quem será melhor para o Sport em termos de direção técnica”, contou Dubeux. 

Tags: Esporte, Sport,
Brasil
Petrobras anuncia alta na gasolina e preço sobe 7% em dois dias
Brasil
Certidões de nascimento, casamento e óbito passarão por mudanças
Marinha Argentina
Famílias recebem com comoção notícia sobre possível explosão de submarino
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.