Alagoas
Publicada em 12/10/2017 às 07h22. Atualizada em 12/10/2017 às 07h22
Casal é preso usando nomes de autoridades para extorquir pessoas com pendencias
Casal é preso acusado de usar nome de autoridades para extorquir
Por: Marcos André Fonte:7 Segundos


Nesta quarta-feira (11), duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de influência, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ednaldo José dos Santos e Janaina Souza Lira, que seriam um casal, usavam o nome de autoridades conhecidas na região para extorquir pessoas do município com pendencias na Justiça.

Segundo a PC, Janaina descobria o nome de alguma pessoa que teria sido presa pela equipe de policiais da delegacia e, de posse dessas informações, tentava localizar o nome e endereço de algum parente do preso, momento em que passava a solicitar vantagem financeira da vítima a pretexto de influenciar em atos praticados pelo delegado ou pela equipe.

“Tão logo tivemos ciência da conduta criminosa da suspeita, toda a equipe da delegacia se mobilizou para prender a dupla, sendo que logramos êxito em prendê-los no dia de hoje, no exato momento em que recebiam dinheiro da vítima”, disse o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP.(FOTO ACIMA)

A polícia pede para que quem tenha sido vítima dos acusados, compareça à sede do 17º DP para reconhecê-los. O delegado disse ainda que Janaina já possui passagens por furto e ameaça, delitos cometidos em 2016 e 2008, respectivamente.

“Informamos que, caso alguém solicite ou tenha solicitado dinheiro ou qualquer vantagem em nome de policiais ou delegado de polícia da cidade, procure imediatamente o distrito policial, pois se trata de golpe”, concluiu o delegado Rodrigo Colombelli.

Para capturar o casal, a polícia montou uma situação e conseguiu prender, na manhã de hoje,  a dupla enquanto negociavam e recebiam dinheiro de vitimas em um povoado do município.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.