Brasil
Publicada em 12/10/2017 às 07h12. Atualizada em 12/10/2017 às 07h52
Tragédia em creche de Minas Gerais completa uma semana; onze pessoas morreram
Mortos e feridos foram vítimas do ataque do vigia da creche Gente Inocente
Por: Marcos André Fonte:G1


Vítimas do ataque do viagia à creche Gente Inocente (Foto: Reprodução/Inter TV)

A tragédia em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, completa uma semana nesta quinta-feira (12); onze pessoas morreram, sendo 9 crianças, a professora Helley Batista, e o vigia do local, que foi o responsável pelo ataque. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, trancou as portas da creche, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, colocou fogo.

Após uma semana do atentado na creche Gente Inocente, 20 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte; 14 são crianças. No ataque, a professora Helley Batista teve 90% do corpo queimado tentando salvar as crianças. A creche será reconstruída e terá o nome da professora que morreu como heroína.

Maísa Barbosa dos Santos, de 6 anos, era aluna da professora Helly. Após uma semana internada, ela recebeu alta, e pergunta pela professora. A mãe, Joana D'arc, conta que viu sua vida transformada com a notícia de que sua filha estava viva. “Ela teve três paradas cardíacas. Ficou internada em Belo Horizonte; queimou as vias respiratórias. Ela de volta em casa, foi um presente para mim; Deus abençoou”.

Na cidade o clima ainda é de luto e reconstrução. A 23 unidades da rede municipal de educação passam por vistorias. A creche Gente Inocente foi interditada pelos bombeiros um dia após o ataque, por risco de desabamento. Nas quatro primeiras vistorias feitas nesta semana, duas unidades indicaram não possuir itens preventivos de segurança, exigidos pelos bombeiros, mas, MP, Prefeitura e bombeiros criam estratégias para que as atividades nas escolas não sejam encerradas.

 

O prédio da creche será reformado por empresários do Norte de Minas, e o Governo Federal liberou R$ 8,7 milhões para construção de creches e manutenção de hospitais em Janaúba.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Política
TSE pode cassar eventual diplomação de Lula e Bolsonaro, diz Gilmar
Recife
Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos recebe alta
Entretenimento
Túlio Gadelha fala sobre William Bonner pela primeira vez
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.