Brasil
Publicada em 12/10/2017 às 07h12. Atualizada em 12/10/2017 às 07h52
Tragédia em creche de Minas Gerais completa uma semana; onze pessoas morreram
Mortos e feridos foram vítimas do ataque do vigia da creche Gente Inocente
Por: Marcos André Fonte:G1


Vítimas do ataque do viagia à creche Gente Inocente (Foto: Reprodução/Inter TV)

A tragédia em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, completa uma semana nesta quinta-feira (12); onze pessoas morreram, sendo 9 crianças, a professora Helley Batista, e o vigia do local, que foi o responsável pelo ataque. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, trancou as portas da creche, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, colocou fogo.

Após uma semana do atentado na creche Gente Inocente, 20 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte; 14 são crianças. No ataque, a professora Helley Batista teve 90% do corpo queimado tentando salvar as crianças. A creche será reconstruída e terá o nome da professora que morreu como heroína.

Maísa Barbosa dos Santos, de 6 anos, era aluna da professora Helly. Após uma semana internada, ela recebeu alta, e pergunta pela professora. A mãe, Joana D'arc, conta que viu sua vida transformada com a notícia de que sua filha estava viva. “Ela teve três paradas cardíacas. Ficou internada em Belo Horizonte; queimou as vias respiratórias. Ela de volta em casa, foi um presente para mim; Deus abençoou”.

Na cidade o clima ainda é de luto e reconstrução. A 23 unidades da rede municipal de educação passam por vistorias. A creche Gente Inocente foi interditada pelos bombeiros um dia após o ataque, por risco de desabamento. Nas quatro primeiras vistorias feitas nesta semana, duas unidades indicaram não possuir itens preventivos de segurança, exigidos pelos bombeiros, mas, MP, Prefeitura e bombeiros criam estratégias para que as atividades nas escolas não sejam encerradas.

 

O prédio da creche será reformado por empresários do Norte de Minas, e o Governo Federal liberou R$ 8,7 milhões para construção de creches e manutenção de hospitais em Janaúba.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Acusado de matar jovem após pegar carona combinada pelo WhatsApp é condenado
Brasil
Adolescente tenta matar colega na escola após ser 'delatado'
Brasil
Menos da metade dos municípios têm plano de saneamento, aponta IBGE
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.