Copa 2018
Publicada em 10/10/2017 às 22h48. Atualizada em 10/10/2017 às 22h48
Já classificado, Brasil faz 3 a 0 e Chile fica fora da Copa do Mundo na Russia
Seleção aproveita o desespero do adversário no segundo tempo e resolve o jogo no talento individual de seus jogadores.
Por: Marcos André Fonte:G1


A rodada era decisiva apenas para os outros. Mas o Brasil mostrou mais uma vez porque é a melhor seleção da América do Sul no momento. Na arena do Palmeiras, a equipe de Tite controlou o jogo e contou com a qualidade individual de seus jogadores no segundo tempo para vencer e tirar o Chile da Copa do Mundo.

Com o triunfo por 3 a 0, gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x), o treinador encerrou a competição invicto com dez vitórias e dois empates. Agora, é contar os dias até junho de 2018 e esperar o Mundial. A ansiedade é grande. Afinal, partiu Rússia!

Não foi a melhor atuação da Seleção sob o comando de Tite. E nem precisava.Mas a fase é tão boa que o Brasil precisou de poucos momentos de inspiração para vencer o Chile com facilidade.

O silêncio da torcida na Arena Palmeiras ditou o ritmo lento do primeiro tempo. Se o Chile pouco ameaçava, a equipe de Tite controlava o jogo, mas pouco criava. A história só mudou na etapa final.

E graças à qualidade individual dos brasileiros. Em dois minutos, Paulinho e Gabriel Jesus resolveram o jogo. O volante aproveitou o rebote de Bravo após cobrança de falta com efeito de Daniel Alves. E o camisa 9 recebeu de Neymar depois de lindo lançamento de Philippe Coutinho. No fim, Jesus ainda marcou o terceiro aproveitando o desespero chileno: Bravo foi para a área brasileira e deixou o gol aberto.

Tags: Esporte,
Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.