Política
Publicada em 10/10/2017 às 15h20. Atualizada em 10/10/2017 às 15h20
Julgamento da prefeita de Novo Lino acusada de ser analfabeta é suspenso pelo TRE
A ação que pede a perda do mandato da prefeita de Novo Lino foi impetrada pela coligação 'Pra Avançar, Tem que Mudar',
Por: Bruna Cavalcante Fonte:CadaMinuto


Imagem relacionada

O julgamento da prefeita da prefeita do município de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira (PSDB), foi suspenso nesta segunda-feira, 09, após o pedido da defesa para realizar um novo teste de comprovação de diploma. Ela é acusada de ser analfabeta pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), um novo julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira, 17, quando um novo teste para comprovação de diploma de Luciene, em audiência pública na sede do órgão, em Maceió.

Em julho deste ano, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, deu parecer favorável à cassação do mandato da prefeita de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira, a Lúcia de Vasco (PSDB), e de sua vice-prefeita, Rafaelly Buarque de Melo Silva Soares, a Rafaelly de Juninho (PMDB).

A coligação "Pra Avançar, Tem que Mudar", da candidata derrotada Marcela Silva Gomes de Barros, a Marcela (PSC), foi quem denunciou o caso ao juiz Yulli Maia - que pertence à 24ª Zona Eleitoral - ocorrido na eleição de 2016. 

Segundo o advogado de defesa da prefeita, ela não foi afastada do cargo.

Cidade abandonada

Enquanto isso, o município de Novo Lino passa por diversos problemas, desde o lixo acumulado nas ruas, falta de pagamento para os servidores, lojas que estão sendo fechadas, até crianças sem estudar.

Segundo informações do ex-vereador Adail Buarque, a situação da cidade é caótica. O funcionário ressaltou que a falta de pagamento gerou vários problemas. “A cidade parou. Os lixos estão espalhados na cidade, lojas fechadas, transportes parados e as pessoas estão passando fome”, disse.

Tags: Politica, Brasil,
Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.