Política
Publicada em 10/10/2017 às 15h20. Atualizada em 10/10/2017 às 15h20
Julgamento da prefeita de Novo Lino acusada de ser analfabeta é suspenso pelo TRE
A ação que pede a perda do mandato da prefeita de Novo Lino foi impetrada pela coligação 'Pra Avançar, Tem que Mudar',
Por: Bruna Cavalcante Fonte:CadaMinuto


Imagem relacionada

O julgamento da prefeita da prefeita do município de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira (PSDB), foi suspenso nesta segunda-feira, 09, após o pedido da defesa para realizar um novo teste de comprovação de diploma. Ela é acusada de ser analfabeta pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), um novo julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira, 17, quando um novo teste para comprovação de diploma de Luciene, em audiência pública na sede do órgão, em Maceió.

Em julho deste ano, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, deu parecer favorável à cassação do mandato da prefeita de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira, a Lúcia de Vasco (PSDB), e de sua vice-prefeita, Rafaelly Buarque de Melo Silva Soares, a Rafaelly de Juninho (PMDB).

A coligação "Pra Avançar, Tem que Mudar", da candidata derrotada Marcela Silva Gomes de Barros, a Marcela (PSC), foi quem denunciou o caso ao juiz Yulli Maia - que pertence à 24ª Zona Eleitoral - ocorrido na eleição de 2016. 

Segundo o advogado de defesa da prefeita, ela não foi afastada do cargo.

Cidade abandonada

Enquanto isso, o município de Novo Lino passa por diversos problemas, desde o lixo acumulado nas ruas, falta de pagamento para os servidores, lojas que estão sendo fechadas, até crianças sem estudar.

Segundo informações do ex-vereador Adail Buarque, a situação da cidade é caótica. O funcionário ressaltou que a falta de pagamento gerou vários problemas. “A cidade parou. Os lixos estão espalhados na cidade, lojas fechadas, transportes parados e as pessoas estão passando fome”, disse.

Tags: Politica, Brasil,
Palmares
Prefeitura realiza obras na área de entorno da rodoviária de Palmares,PE
Brasil
Denunciada, mãe de Safadão renuncia a cargo 'para se dedicar à carreira do filho'
Política
Julgamento de Lula em segunda instância é marcado para janeiro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.