Política
Publicada em 08/10/2017 às 17h26. Atualizada em 08/10/2017 às 17h26
Datafolha: 32% aprovam Doria; 55% não votariam nele para presidente
Pela primeira vez, a avaliação regular supera a positiva desde que o mandato teve início
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Datafolha: 32% aprovam Doria; 55% não votariam nele para presidente

A aprovação ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), perdeu força, aponta o primeiro levantamento do Instituto Datafolha realizado depois que intensificou o movimento para possível candidatura a presidente em 2018. A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo, 8. Doria dispõe de 32% de aprovação, a mais baixa desde o começo da administração, em janeiro, de acordo com a pesquisa, realizada nestas quarta, 4, e quinta-feiras, 5.

O instituto afirma ainda que o prefeito tem 26% de rejeição e 40% de apreciação regular. Pela primeira vez, a avaliação regular supera a positiva desde que o mandato teve início. Há quatro meses, a pesquisa Datafolha apontava que Doria tinha 41% de ótimo/bom, 22% de ruim/péssimo e 34% de regular.

De acordo com 37% dos entrevistados pelo Datafolha, o prefeito de São Paulo será candidato a presidente. Em junho, 21% tinham essa expectativa. Entretanto, 58% querem que Doria prossiga na função atual, em oposição a 10% que desejam vê-lo na briga pelo governo federal ou a 15%, que preferem que ele se candidate a governador de São Paulo, segundo a pesquisa.

Dos entrevistados, 55% afirmam que não votariam no prefeito para presidente. Na candidatura a governador, a taxa é de 47%. Conforme 45% dos eleitores da capital, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é quem deveria ser o candidato do PSDB a presidente; 31% preferem Doria. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos. Foram entrevistadas 1.092 pessoas. Com informações do Estadão Conteúdo.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.