Futebol
Publicada em 07/10/2017 às 21h25. Atualizada em 07/10/2017 às 21h25
Santa perde em casa para o América/MG e se afunda no Z4
Com a derrota, os tricolores, que não vencem há quatro rodadas, ficam mais distantes de sair da zona da degola.
Por: Redação PortalPE10 - Fonte: FolhaPE

Resultado de imagem para jogo Santa América/MG
Novo tropeço e situação desesperadora. O Santa Cruz voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B e completou quatro jogos sem vencer (duas derrotas seguidas e dois empates). Desta vez foi derrota para o América/MG, que venceu por 1x0, neste sábado (7), no estádio do Arruda, e retomou o posto de vice-líder. Com o revés sofrido, a Cobra Coral segue na 18ª colocação, com 29 pontos, mas a cinco de distância para o Luverdense/MT, primeiro time fora de zona de rebaixamento. O próximo compromisso será um confronto direto contra o Figueirense/SC (17º lugar), no dia 14 de outubro, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Velocidade e pressão coral nos primeiros dez minutos. Sufocou os mineiros com duas boas chegadas, a primeira delas com João Paulo, que aproveitou um passe primoroso de Grafite e finalizou bem com a perna esquerda, mas parou na defesa do goleiro João Ricardo. Em seguida, Yuri jogou a bola na área e Grafite deu uma cabeçada de centroavante por cima do gol. As ações foram equilibradas pelos visitantes. Reagiram e chegaram ao ataque duas vezes: Luan chutou de longe e mandou para fora e logo depois, em novo contra-ataque, Luan recebeu um cruzamento de Noberto e cabeceou a bola nas mãos de Julio César, bem posicionado no meio do gol.

Com dificuldades para atacar, o Santa era neutralizado pela marcação adversária, porém conseguia ser mais veloz, diferentemente dos mineiros, que apostaram nos contragolpes e adotaram uma postura mais cautelosa. Para vencer a impaciência e a cobrança da torcida, o meio de campo coral tentava acelerar o jogo, mas errava no último passe. As equipes desceram para o intervalo com o placar de 0x0.

O América/MG começou a etapa complementar assustando. Logo no primeiro minuto, a zaga coral se atrapalhou e a bola sobrou para Bill. O atacante bateu rasteiro e Júlio César apareceu bem para evitar o que seria o gol. A equipe comandada por Enderson Moreira tomou a iniciativa, no entanto não conseguiu manter o ritmo mais acelerado. Sem ímpeto ofensivo, Martelotte promoveu duas mudanças: os atacantes Bruno Paulo e Ricardo Bueno entram nas vagas de André Luís e Grafite, respectivamente.

As alterações fizeram o Santa Cruz melhorar no confronto. Tanto é que aos 25 minutos Thiago Primão cobrou uma falta e Anderson Salles cabeceou para as redes, mas o gol foi invalidado de forma equivocada. Sete minutos depois, um duro golpe no Arruda. Matheusinho tabelou com Renan Oliveira e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Júlio César.

Os corais sentiram o gol, assim como a torcida, e não conseguiram sequer esboçar uma reação para pelo menos empatar a partida. Sem sofrer perigos e bem postado defensivamente, o Coelho administrou o resultado e saiu com a vitória pelo placar de 1x0.

Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.