Investigação
Publicada em 02/10/2017 às 14h30. Atualizada em 02/10/2017 às 14h30
Suspeitos são detidos ao tentar fraudar concurso de Agente Penitenciário do Ceará
Os suspeitos estariam utilizando dispositivos eletrônicos durante o exame e que alguns dos equipamentos foram recolhidos
Por: Redação PortalPE10 - Fonte: LeiaJá

Resultado de imagem para agente penitenciário ceara
Um grupo de pelo menos 26 pessoas foram detidos nesse domingo (1º) durante a realização da prova do concurso público, por tentativa de fraude. O concurso é para as vagas de Agente Penitenciário do Estado do Ceará. Os suspeitos estariam utilizando dispositivos eletrônicos durante o exame e alguns dos equipamentos foram recolhidos.

De acordo com o jornal "O Povo", fontes que pediram para não identificadas, certificaram a participação de policiais no esquema de fraude, mas não especificaram se seria militares ou civis.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a ocorrência segue em andamento.

A ação envolveu equipes da Coordenadoria de Inteligência da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Coordenadoria de Inteligência da Sejus e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Sobre o concurso

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 76,9 mil pessoas estavam escritas para fazer a prova objetiva. 15 mil pessoas faltaram ou chegaram atrasados. Em toda capital Cearense foram mais de 40 pontos para a realização da prova.

Após o resultado da prova de conhecimento, os candidatos aprovados irão passar por outras cinco etapas também eliminatórias, são elas: Inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

Palmares
Prefeitura realiza obras na área de entorno da rodoviária de Palmares,PE
Brasil
Denunciada, mãe de Safadão renuncia a cargo 'para se dedicar à carreira do filho'
Política
Julgamento de Lula em segunda instância é marcado para janeiro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.