Investigação
Publicada em 02/10/2017 às 14h30. Atualizada em 02/10/2017 às 14h30
Suspeitos são detidos ao tentar fraudar concurso de Agente Penitenciário do Ceará
Os suspeitos estariam utilizando dispositivos eletrônicos durante o exame e que alguns dos equipamentos foram recolhidos
Por: Redação PortalPE10 - Fonte: LeiaJá

Resultado de imagem para agente penitenciário ceara
Um grupo de pelo menos 26 pessoas foram detidos nesse domingo (1º) durante a realização da prova do concurso público, por tentativa de fraude. O concurso é para as vagas de Agente Penitenciário do Estado do Ceará. Os suspeitos estariam utilizando dispositivos eletrônicos durante o exame e alguns dos equipamentos foram recolhidos.

De acordo com o jornal "O Povo", fontes que pediram para não identificadas, certificaram a participação de policiais no esquema de fraude, mas não especificaram se seria militares ou civis.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a ocorrência segue em andamento.

A ação envolveu equipes da Coordenadoria de Inteligência da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Coordenadoria de Inteligência da Sejus e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Sobre o concurso

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 76,9 mil pessoas estavam escritas para fazer a prova objetiva. 15 mil pessoas faltaram ou chegaram atrasados. Em toda capital Cearense foram mais de 40 pontos para a realização da prova.

Após o resultado da prova de conhecimento, os candidatos aprovados irão passar por outras cinco etapas também eliminatórias, são elas: Inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.