Luto
Publicada em 30/09/2017 às 12h14. Atualizada em 30/09/2017 às 12h14
Atriz Solange Badim morre aos 53 anos no Rio
O velório acontece na manhã deste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Centro do Rio.
Por: Redação PortalPE10 - Fonte:

Resultado de imagem para atriz Solange Badim
A atriz Solange Badim, 53 anos, morreu nesta sexta-feira (29) à noite no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo O Globo Solange tinha câncer de pulmão há 7 anos e agora a doença estava avançada. O velório acontece na manhã deste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Centro do Rio. A cremação será às 16h.

O artista plástico Sergio Marimba, ex-marido de Solange, lamentou a morte nas redes sociais. “Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida! Siga em paz, guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor. Que nossa Senhora da Conceição te cubra com seu manto de luz e te ampare na sua nova missão, Te Amo”, escreveu Marimba. A atriz deixa uma filha de 18 anos, Sofia, fruto da relação com Marimba.

A produtora Alessandra Reis, sócia de Solange na peça “Lifting, uma Comédia Cirúrgica”, lamentou a morte e elogiou a amiga. “É um momento muito difícil. Ela é uma luz. Foi uma fundamental no nosso processo. É difícil não ter ela presente. O Lifting tem a Solange, porque ela ensaiou, ela era produtora, fundadora. Mas é uma atriz do teatro, uma comediante, uma alegria. Solange era uma mulher muito alegre, muito criativa. Montamos a peça como muita dificuldade, sem patrocínio, pela comédia. Mas é só uma passagem”, disse a O Globo.

O cantor e ator Claudio Lins usou o Twitter também para lamentar a perda. “Hoje nos deixou a atriz Solange Badim, uma das mais talentosas e queridas do teatro carioca… mais uma estrela dos palcos iluminando o céu!”.

Solange fez parte de novelas da Globo como “Porto dos Milagres”, “Malhação” e “Salve Jorge” e também das séries “A Diarista” e “Sob Nova Direção”. No teatro, esteve em peças como “A Noviça Rebelde”. O último trabalho da atriz foi na peça teatral “A Reunificação das Duas Coreias”, do dramaturgo francês Joë Pommerat.

Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.