Cinema e Teatro
Publicada em 30/09/2017 às 11h33. Atualizada em 30/09/2017 às 11h33
Fãs assinam petição para que Mulher-Maravilha seja bissexual em filme
A iniciativa se deu porque a Warner Bros não abordou a sexualidade da Mulher-Maravilha
Por: Redação PortalPE10 - Fonte:

Imagem relacionada
A Mulher-Maravilha pode se tornar a primeira superheroína gay da história. Pelo menos, é o que querem milhares de fãs que pediram ao estúdio de cinema Warner Bros. Quase 6 mil pessoas assinaram uma petição no site change.org, que foi iniciada por Gianna Collier-Pitts, ex-embaixadora estudantil do grupo norte-americano Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês).

Segundo ela, a iniciativa se deu porque a Warner Bros não abordou a sexualidade da Mulher-Maravilha, embora há anos se especule a possibilidade de ela ser bissexual, especialmente por conta dos quadrinhos.

De acordo com Greg Rucka, autor de quadrinhos norte-americano que produziu a nova série da Mulher-Maravilha para a editora DC Comics, no ano passado, a superheroína é “obviamente” bissexual.

“Tudo que peço é que a Warner Bros reconheça Diana Prince diretamente pelo que ela é, pelo que sempre foi (independentemente de seus interesses amorosos atuais), e o que seu personagem poderia representar para milhões de pessoas”, escreveu Collier-Pitts na introdução à petição. Ninguém da Warner Bros estava disponível de imediato para comentar.

A Mulher-Maravilha voltou ao cinema neste ano interpretada pela israelense Gal Gadot e chegou ao topo das bilheterias em junho, graças a uma onda de críticas positivas e ao empoderamento feminino.

Brasil
Brasil pode voltar ao mapa da fome da ONU após crise,diz economista
Brasil
'Pais são tão ou mais culpados do que ele', diz mãe de estudante morto em Goiás
Brasil
Mãe de estudante morto a tiros dentro de escola em Goiânia diz estar 'despedaçada'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.