Futebol
Publicada em 23/09/2017 às 23h15. Atualizada em 23/09/2017 às 23h15
Fortaleza sobe para a Série B após oito anos na terceira divisão
Nas semifinais, o Fortaleza vai enfrentar o Sampaio Corrêa que eliminou o Volta Redonda
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Torcida do Fortaleza faz a festa em Juiz de Fora (Foto: João Bandeira Neto/Diário do Nordeste)

O Fortaleza é o segundo semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e também o segundo clube a garantir o acesso para a Série B de 2018. Depois de oito anos de sofrimento, o clube cearense está de volta à segunda divisão nacional. A conquista foi assegurada mesmo com a derrota para o Tupi, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na ida, no Castelão, o Fortaleza tinha vencido por 2 a 0.

 

Nas semifinais, o Fortaleza vai enfrentar o Sampaio Corrêa que eliminou o Volta Redonda – venceu fora por 1 a 0 e empatou em casa por 1 a 1. O primeiro jogo será realizado no Ceará e o segundo no Maranhão porque o Sampaio tem melhor campanha. Os outros dois semifinalistas vão sair dos duelos entre São Bento e Confiança, no domingo, e do CSA contra o Tombense, na segunda-feira à noite.

 

A conquista foi emocionante, porque o Tupi lutou bastante. Afinal precisava vencer por 2 a 0 para levar a definição aos pênaltis ou por 3 a 0 para ficar com o acesso. O time mineiro marcou o gol da vitória somente aos 36 minutos do segundo tempo com Fernando. Depois foram mais 15 minutos de muita tensão. Até o apito final do juiz e a grande festa dos jogadores junto à torcida.

 

É o fim também de uma verdadeira sina. Nos últimos três anos, o Fortaleza foi eliminado nas quartas de final e dentro de casa, perdendo o acesso para Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude. Por coincidência, ano passado, o técnico do Juventude era Antônio Carlos Zago que agora subiu com o Fortaleza, tendo dirigido o time apenas nos últimos cinco jogos.

Tags: Esporte,
Problemas de Saúde
Simone volta a subir ao palco sem Simaria, que está doente
Mata Sul
Propriedade de Água Preta, na Mata Sul entra na Nova lista suja do trabalho escravo
Empregos
Prefeitura de Limoeiro reabre inscrições para seleção
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.