Esportes
Publicada em 17/09/2017 às 18h13. Atualizada em 17/09/2017 às 18h13
Sport é derrotado pelo Flamengo e chega aos sete jogos sem vencer na Série A
O Sport, por sua vez, segue na 12ª posição na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Por: Marcos André Fonte:G1

Guerrero comemora o primeiro gol da partida contra o Sport

O Flamengo encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias e bateu o Sport, na tarde deste domingo, por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Everton Ribeiro, na Ilha do Urubu. Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca entrou no G4 do Brasileiro, com 38 pontos, e precisa torcer contra o Palmeiras para permanecer entre os quatro primeiros ao fim desta 24ª rodada. Já a equipe pernambucana segue estacionada com 29 pontos, na 12ª colocação. A partida foi boa para Muralha, que fez boas defesas e foi ovacionado pela torcida carioca. 

O jogo começou agitado, com as duas equipes partindo para cima. Logo aos oito minutos, Everton Ribeiro achou Trauco na ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a área. Magrão espalmou para frente, e Guerrero só completou para o gol: 1 a 0. Patrick teve duas chances para empatar pouco depois, mas finalizou mal. 

A equipe pernambucana estava viva no jogo, apesar da desvantagem. No entanto, os comandados de Luxemburgo cometiam erros básicos de passes, típicos de falta de entrosamento. Pelo Flamengo, Everton Ribeiro era o mais perigoso e lúcido, dando trabalho aos defensores do Sport. Surpresa na escalação, Gabriel quase fez o segundo em chute já dentro da grande área. 

O Flamengo seguiu pressionando e chegou com perigo em outras ocasiões. Diego apareceu bem na frente em alguns lances, mas não teve uma chance clara para ampliar a vantagem. Já o Sport demonstrou muitas limitações e saiu perdendo de pouco antes do intervalo. 

No fim do primeiro tempo, a torcida gritou o nome de Muralha, que será o goleiro do Flamengo na segunda partida da final da Copa do Brasil. Os rubro-negros decidiram apoiar o defensor que vinha acumulando erros. 

O time carioca voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos quatro minutos, Diego teve ótima chance para fazer o segundo, mas Magrão fez uma linda defesa em chute forte. Everton Ribeiro também chegou perto num chute cruzado. 

Aos 18 minutos, o Sport ficou com um a menos. Patrick fez uma falta dura, recebeu amarelo e reclamou. O árbitro, então, puxou o cartão vermelho. Apesar da vantagem numérica em campo, o Flamengo não conseguia ampliar. O Sport chegou com perigo num chute de Rogério, mas a finalização foi para fora. 

Satisfeito com a vitória magra, o Flamengo cozinhava o jogo até os minutos finais. Porém, ainda houve tempo para mais um. Aos 47 minutos, Berrío cruzou para a área, onde Everton Ribeiro completou de cabeça para o gol. 

Tags: Esporte,
Problemas de Saúde
Simone volta a subir ao palco sem Simaria, que está doente
Mata Sul
Propriedade de Água Preta, na Mata Sul entra na Nova lista suja do trabalho escravo
Empregos
Prefeitura de Limoeiro reabre inscrições para seleção
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.