Política
Publicada em 10/09/2017 às 15h53. Atualizada em 10/09/2017 às 15h53
Foto mostra Rodrigo Janot e advogado de Joesley Batista em bar de Brasília
Imagem divulgada pelo site ‘O Antagonista’ mostra o procurador-geral conversando com o advogado
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Rodrigo Janot conversa com o advogado Pierpaolo Bottini em um bar de Brasília (Foto: Reprodução, site 'O Antagonista')

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende o empresário Joesley Batista, um dos sócios da J&F, controladora do frigorífico JBS, tiveram um encontro em um bar de Brasília, neste sábado (9), segundo o site “O Antagonista”.

Um frequentador do local tirou uma foto do encontro, que aconteceu um dia após Janot pedir a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, executivo da empresa. A prisão foi pedida depois da descoberta do áudio – aparentemente gravado por descuido – em que Joesley e Saud insinuam que esconderam dos investigadores, durante os depoimentos da delação premiada, crimes cometidos.

Na manhã deste domingo (10), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão temporária (de cinco dias) de Joesley e Saud. À tarde, ambos se apresentaram voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

De acordo com o site, o cliente do bar contou que o procurador-geral e o advogado conversaram por mais de 20 minutos. Para não atrair atenção, ficaram em uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja, e Janot permaneceu com os óculos escuros.

Em nota, Janot confirmou o encontro com o advogado, mas disse que trataram apenas de "amenidades" e nenhum assunto de "natureza profissional": "Acerca da nota publicada pelo site O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República esclarece que o procurador-geral da República frequenta o local rotineiramente. Não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica.”

Tags: Cotidiano, Brasil,
Mata Sul
Dois homens são mortos e um fica ferido após serem baleados em Gameleira,PE
Brasil
Mais da metade da população brasileira se autodeclara como preta e parda
Brasil
Ladrões furtam boi da raça nelore fogem com o animal dentro de carro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.