Concurso
Publicada em 06/09/2017 às 21h53. Atualizada em 06/09/2017 às 21h53
Concurso Público da PM de Alagoas não será alterado após aprovação de projeto de lei
Procuradoria Geral do Estado informou que o projeto aprovado pela ALE só passará a valer nos próximos concursos.
Por: Marcos André Fonte:TNH1


Imagem relacionada

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou, na tarde desta quarta-feira (6), que o concurso público para a Polícia Militar não será alterado após a aprovação projeto de lei que aprova o aumento para 35 anos da idade limite para ingressar na Polícia Militar de Alagoas.

Segundo a PGE, o projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) após o término das inscrições para o concurso, portanto, não tem nenhuma possibilidade de que novas inscrições sejam abertas para que os interessados acima do limite imposto anteriormente - de 30 anos - se inscrevam. O projeto de lei só passará a valer para os próximos concursos, caso não seja vetado.

Ainda de acordo com a PGE, o projeto de lei deve passar ainda pelo Gabinete Civil antes de chegar ao órgão, onde será analisado e comparado com a forma de acesso às forças armadas, para então ter um posicionamento sobre o assunto. 

As inscrições para o concurso da PM foram motivo de polêmica em Alagoas e viraram caso de justiça. Muitas pessoas com mais de 30 anos ingressaram com ações, por meio da Defensoria Pública, para conseguir fazer o concurso.

Acidente
Duas pessoas morrem e criança fica ferida após capotamento na BR-104
Mata Sul
Alvos de desvios na Mata Sul,são presos novamente pela Polícia Federal em Pernambuco
Mundo
Cobra 'enjoada' em picape e regurgita lagarto de 15 quilos (Vídeo Forte)
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.