Saúde/Bem-Estar
Publicada em 08/08/2017 às 09h01. Atualizada em 08/08/2017 às 09h01
Buscopan composto em gotas é suspenso
Segundo a companhia, o remédio começou a ser retirado de circulação em junho.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE

O medicamento Buscopan Composto em gotas foi recolhido do mercado e sua fabricação foi suspensa por decisão de seu fabricante, a farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. A empresa destacou que o medicamento que estava em circulação “não oferece risco à saúde do paciente”.

Segundo a companhia, o remédio começou a ser retirado de circulação em junho deste ano e o processo será temporário. O fabricante informou que o recolhimento e a descontinuação da produção do remédio, indicado para cólicas intestinais, menstruais e urinárias, foram motivados por “resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade” e que o procedimento foi “voluntário e preventivo”.

Além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai também interromperam a produção do remédio. A Boehringer Ingelheim do Brasil disse que já comunicou a descontinuação da produção do medicamento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informou que os demais produtos na linha Buscopan permanecem sendo vendidos como o Buscopan Composto em comprimido e o Buscopan Gotas. Os medicamentos compostos da “família” Buscopan acrescentam dipirona junto à substância base, a butilbrometo de escopolamina.

Litoral Sul
Mulher morre após levar facada de namorado da sobrinha em São José da Coroa Grande,PE
Eleições 2018
'Acredito em vitória no primeiro turno', diz Henrique Meirelles
Entretenimento
'Meu voto é secreto', diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.