Esportes
Publicada em 05/08/2017 às 21h08. Atualizada em 05/08/2017 às 21h08
Apático, Sport perde para o Corinthians e corre risco de deixar o G-6
Timão faz 3 a 1 em Itaquera e chega a 47 pontos, o mesmo que o Cruzeiro
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem conhecer uma derrota. Neste sábado, diante de 41.522 presentes na Arena, o líder não teve dificuldade contra o Sport e venceu por 3 a 1, ampliando para 34 jogos sua série invicta no ano. Os gols foram de Guilherme Arana e Rodriguinho. 

Com o triunfo na 19ª rodada, o time de Fábio Carille se torna o primeiro a encerrar um turno da Série A – seja o primeiro ou o segundo – sem derrotas. Foram 14 vitórias e cinco empates, resultando em 47 pontos, marca também nunca atingida por outra equipe em 19 rodadas no Brasileiro com 20 clubes.

Para passar pelo Sport, o Corinthians contou com dois belos gols. No primeiro tempo, Arana foi às redes logo aos nove minutos, pegando na veia cruzamento que veio da direita, com Fagner. Já na segunda etapa, quem fez bonito foi Rodriguinho, com apenas 19 segundos, colocando bola no ângulo de Magrão.

A vitória ainda ficou completa com o zagueiro Pedro Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo. O placar igualava o maior triunfo alvinegro em sua Arena neste Brasileiro, repetindo os 3 a 0 contra o Bahia, mas Thallyson acertou um chutaço aos 38 e diminuiu para o Sport também com uma pintura.

O resultado faz com que o Corinthians durma ainda mais líder da Série A, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio, que no domingo recebe o Atlético-MG (12º) na Arena, às 16h.

O Sport, por sua vez, corre o risco de deixar o G-6, estacionando nos 28 pontos – o Cruzeiro, sétimo, com 26, recebe o Botafogo no domingo. Nas últimas quatro rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu apenas uma vez (Bahia), perdendo também para o Palmeiras e empatando com o Fluminense.

Tags: Esporte, Sport,
Brasil
Vídeo mostra momento em que comerciante mata dois ladrões durante assalto
Mata Sul
Banco do Brasil, se pronuncia sobre fechamento da agencia em Barreiros,na Mata Sul
Concurso
Quase 200 pessoas com mais 30 anos vão à Justiça;para se inscrever no concurso da PM
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.