Esportes
Publicada em 01/08/2017 às 23h04. Atualizada em 01/08/2017 às 23h04
Santa Cruz perde de virada para o Paysandu e despenca na Série B
Tricolores saíram na frente, mas os paraenses marcaram dois gols no segundo tempo e venceram a partida.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE

As vaias ecoadas das arquibancadas da Arena de Pernambuco resumiram o resultado frustrante do Santa Cruz. Com uma atuação apática, perdeu de virada para o Paysandu/PA pelo placar de 2x1, na noite desta terça-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota como mandante e há três jogos sem vencer, os corais caíram três posições e agora ocupam a 15ª colocação, com 23 pontos. A próxima batalha será contra o Juventude/RS, no sábado (5), no estádio Alfredo Jaconi.

Se tivesse que ter um vencedor no primeiro tempo, seria o Papão. Mas no futebol o que vale é bola na rede. E o Santa foi mais eficiente que o adversário. As melhores oportunidades, três ao todo, foram dos visitantes, mas a superioridade dentro de campo não foi transformada em gol. Os pernambucanos encontraram dificuldades para armar as jogadas e construir lances de perigo, porém ficaram em vantagem no placar ao aproveitar uma única chance.

Aos 36 minutos, André Luís cruzou na área, Ricardo Bueno cabeceou e a bola tocou no braço de Peri. O árbitro, sem pensar duas vezes, marcou a penalidade. Bueno bateu rasteiro no cantinho direito, o goleiro Emerson ainda acertou o lado, mas a cobrança foi com muita categoria, deixando os tricolores na frente para o alívio da torcida.

A etapa complementar começou eletrizante. Logo aos três minutos, o Paysandu chegou ao empate após uma cobrança de falta perfeita do lateral direito Ayrton. Da entrada da área, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Júlio César. A situação do Santa Cruz já não era boa e piorou mais ainda com a expulsão do camisa 1, que derrubou Magno e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a menos, o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a mudar: colocou o goleiro Jacsson no lugar do atacante Bruno Paulo e acionou Nininho na vaga de Alex Travassos. A desvantagem numérica em campo forçou o tricolor a recuar. Já os paraenses, com o domínio do jogo, pressionaram em busca da virada. Depois de tanto insistir, a equipe de Belém passou à frente do placar nos minutos finais. Aos 41, Bérgson recebeu uma excelente bola de Anselmo e estufou as redes adversárias, decretando a vitória por 2x1.

Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.