Campeonato Brasileiro
Publicada em 31/07/2017 às 06h23. Atualizada em 31/07/2017 às 06h23
Após derrota para o Criciúma, Náutico demite técnico Beto Campos
Treinador venceu apenas uma partida em nove disputadas pelo Timbu na Série B 2017
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Beto Campos comandou um treino no Grito da República, em Olinda (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Em nota oficial divulgada no final da noite deste domingo (30), o Náutico informou que o técnico Beto Campos foi desligado do comando do clube. Pelo Timbu, o gaúcho esteve à frente da equipe em nove partidas, vencendo uma, empatando três e perdendo cinco - um aproveitamento de 22,2%. Os pernambucanos serão comandados pelo interino. Levi Gomes no jogo desta terça (1º), diante do Vila Nova, pela 18ª rodada da Série B 2017.

Beto Campos chegou ao Náutico no meio de junho com a missão de tirar o Timbu da lanterna da Série B 2017. Antes dele, o clube foi comandado por Waldemar Lemos. Na oito rodadas iniciais, a equipe perdeu seis e empatou duas. Um aproveitamento humilhante de 8,3%. Na ocasião, os pernambucanos eram os únicos que ainda não haviam vencido, acumulando dois empates e seis derrotas. Foram cinco gols marcados e 16 sofridos. 

Ao desembarcar no clube, Beto apostou na contratação de atletas de sua confiança, como Léo Carioca, Breno Calixto e Diego Miranda, buscando, inicialmente, consertar o setor defensivo. O número de gols tomados caiu um pouco - 10 gols em nove jogos, mas o ataque ainda está devendo: marcou apenas seis. A primeira vitória veio (1x0 diante do ABC, no Frasqueirão), entretanto o clube segue sem ganhar em casa, com quatro empates e cinco derrotas em seus domínios. O Alvirrubro venceu uma, empatou três e perdeu cinco com o novo técnico, conquistando seis pontos, estagnado na última colocação. 

Com a saída de Beto, o Náutico vai atrás no mercado para trazer seu quinto treinador em 2017. Antes do gaúcho, já haviam comandado o clube Dado Cavalcanti, Milton Cruz e Waldemar Lemos. 

Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.