Campeonato Brasileiro
Publicada em 31/07/2017 às 06h23. Atualizada em 31/07/2017 às 06h23
Após derrota para o Criciúma, Náutico demite técnico Beto Campos
Treinador venceu apenas uma partida em nove disputadas pelo Timbu na Série B 2017
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Beto Campos comandou um treino no Grito da República, em Olinda (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Em nota oficial divulgada no final da noite deste domingo (30), o Náutico informou que o técnico Beto Campos foi desligado do comando do clube. Pelo Timbu, o gaúcho esteve à frente da equipe em nove partidas, vencendo uma, empatando três e perdendo cinco - um aproveitamento de 22,2%. Os pernambucanos serão comandados pelo interino. Levi Gomes no jogo desta terça (1º), diante do Vila Nova, pela 18ª rodada da Série B 2017.

Beto Campos chegou ao Náutico no meio de junho com a missão de tirar o Timbu da lanterna da Série B 2017. Antes dele, o clube foi comandado por Waldemar Lemos. Na oito rodadas iniciais, a equipe perdeu seis e empatou duas. Um aproveitamento humilhante de 8,3%. Na ocasião, os pernambucanos eram os únicos que ainda não haviam vencido, acumulando dois empates e seis derrotas. Foram cinco gols marcados e 16 sofridos. 

Ao desembarcar no clube, Beto apostou na contratação de atletas de sua confiança, como Léo Carioca, Breno Calixto e Diego Miranda, buscando, inicialmente, consertar o setor defensivo. O número de gols tomados caiu um pouco - 10 gols em nove jogos, mas o ataque ainda está devendo: marcou apenas seis. A primeira vitória veio (1x0 diante do ABC, no Frasqueirão), entretanto o clube segue sem ganhar em casa, com quatro empates e cinco derrotas em seus domínios. O Alvirrubro venceu uma, empatou três e perdeu cinco com o novo técnico, conquistando seis pontos, estagnado na última colocação. 

Com a saída de Beto, o Náutico vai atrás no mercado para trazer seu quinto treinador em 2017. Antes do gaúcho, já haviam comandado o clube Dado Cavalcanti, Milton Cruz e Waldemar Lemos. 

Pernambuco
Polícia Militar encontra carro roubado da atriz Solange Couto já com a placa trocada
Política
Senado rejeita decisão do Supremo e devolve mandato a Aécio
Concurso
Correios prorrogam prazo de inscrições de concurso;prova será dia 10 de dezembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.