Campeonato Brasileiro
Publicada em 29/07/2017 às 18h37. Atualizada em 29/07/2017 às 18h37
Em atuação desastrosa da defesa, Santa Cruz é goleado pelo Paraná e se afasta do G4
Derrota por 4 a 0 marcou o primeiro revés de Givanildo no comando coral
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Uma catástrofe. Assim pode ser resumida a tarde deste sábado (29) para o Santa Cruz. Em Curitiba, o Tricolor perdeu a chance de encostar no G4 e foi trucidado pelo Paraná por 4x0 (gols de Alemão, Minho, Iago Maidana e Renatinho). A Cobra Coral segue com 23 pontos e caiu para a 12ª posição - provisoriamente - da Série B.

O Santa tinha até boas condições de fazer uma partida decente. Conseguir um empate, ou até arrancar uma vitória em Curitiba, visto que o esperado frio não apareceu - a temperatura girou em torno dos 19ºC. No entanto, faltou combinar com a atabalhoada retaguarda tricolor.

Os corais até que começaram melhor, marcando em cima e pressionando com certa velocidade. Até que, aos 19 minutos de jogo, Robson recebeu belo lançamento de Renatinho, na avenida que estava o lado esquerdo do Santa, avançou e rolou para Alemão abrir o placar.

Logo depois, quase o segundo do Paraná. Igor aplicou um lençol em Alex Travassos e cruzou. Júlio César afastou e, no rebote, Gabriel Dias isolou. O Tricolor até chegou perto de um empate, após Léo Lima deixar Ricardo Bueno na cara do gol, mas o centroavante mandou para fora.

O castigo veio pouco depois. Aos 27 minutos, Minho pegou na diagonal da área tricolor, cortou Thiago Primão e bateu alto, bonito, sem chances para Júlio César, anotando o segundo. Em seguida, Alemão perdeu ótima oportunidade de fazer o terceiro.

O desastre se desenhava quando, no final da primeira etapa, Alemão desperdiçou outra boa chance. No início do segundo tempo, quando se esperava uma reação dos visitantes, os donos da casa resolveram passar o trator por cima do time pernambucano.

Aos quatro minutos, Renatinho cobrou falta levantando bola na área. Iago Maidana subiu no segundo andar e cabeceou para as redes. Era o terceiro do Paraná. Parecia que a tarde não poderia ficar pior para o Santa Cruz. Mera ilusão.

Pouco após o terceiro gol, Jaime entrou duro em Minho e tomou o cartão vermelho direto. Na sequência, Alemão cabeceou bola na área e Bruno Silva acertou a pelota com a mão. Pênalti marcado. Renatinho bateu bem e ampliou para 4x0 aos oito minutos.

Com um a menos e sendo goleado, restava à Cobra Coral amenizar o desastre. E por pouco o gol de honra não saiu. Bruno Silva até balançou as redes, mas estava impedido. Depois, Anderson Salles cobrou falta no travessão. Não era mesmo o dia do Santa, que viveu uma tarde para ser esquecida.

Pernambuco
Polícia Militar encontra carro roubado da atriz Solange Couto já com a placa trocada
Política
Senado rejeita decisão do Supremo e devolve mandato a Aécio
Concurso
Correios prorrogam prazo de inscrições de concurso;prova será dia 10 de dezembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.