Futebol
Publicada em 29/07/2017 às 06h10. Atualizada em 29/07/2017 às 07h31
Cuca reúne elenco do Palmeiras e decide afastar Felipe Melo ' Está tumultuando '
Volante não concentra com o grupo, mas pretende treinar normalmente na segunda
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Cuca e Felipe Melo, em foto de  (16 de maio) (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca reuniu o elenco do Palmeiras no auditório da Academia de Futebol, nesta sexta-feira, para dizer que não relacionaria Felipe Melo para o jogo deste sábado contra o Avaí, na arena do Verdão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa de reunir o elenco partiu do presidente do clube, Mauricio Galiotte. A intenção era cobrar os jogadores. Cuca, então, fez algumas considerações e comunicou a decisão de não relacionar Felipe Melo para o jogo contra o Avaí. O técnico já vinha falando a várias pessoas no clube que o volante estava "tumultuando o ambiente" e que "não é hora de termos ninguém tumultuando o ambiente".

Cuca havia acabado de conversar a sós com o volante para comunicar sua decisão. O técnico disse a Felipe Melo que havia tentando de várias maneiras encaixá-lo no time, mas não vinha conseguindo. O volante, obviamente, não ficou contente com o que ouviu. Mas acatou, foi para casa (ao contrário do restante do elenco, concentrado na Academia para o jogo deste sábado) e saiu com a esposa para jantar num restaurante da capital.

A intenção de Felipe Melo é comparecer normalmente à Academia de Futebol para treinar na segunda-feira. O futuro dele, porém, está indefinido. O volante tem apenas cinco jogos no Brasileirão, ou seja, ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

O contrato de Cuca com o Palmeiras vai até o fim de 2018. Já o vínculo do volante vai até dezembro de 2019.

O diretor de futebol Alexandre Mattos ainda vai tentar contornar a situação entre Felipe Melo e Cuca. Ano passado, o dirigente foi bem sucedido na mediação entre um problema semelhante do técnico com o atacante Barrios, atualmente no Grêmio.

Felipe Melo ainda não se manifestou sobre o caso. No Twitter, porém, ele "deu RT" em seu assessor de imprensa, encaminhando para seus quase dois milhões de seguidores a mensagem que diz que "não houve discussão" com Cuca. 

Tags: Esporte,
Pernambuco
Polícia Militar encontra carro roubado da atriz Solange Couto já com a placa trocada
Política
Senado rejeita decisão do Supremo e devolve mandato a Aécio
Concurso
Correios prorrogam prazo de inscrições de concurso;prova será dia 10 de dezembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.