Futebol
Publicada em 29/07/2017 às 06h10. Atualizada em 29/07/2017 às 07h31
Cuca reúne elenco do Palmeiras e decide afastar Felipe Melo ' Está tumultuando '
Volante não concentra com o grupo, mas pretende treinar normalmente na segunda
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Cuca e Felipe Melo, em foto de  (16 de maio) (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca reuniu o elenco do Palmeiras no auditório da Academia de Futebol, nesta sexta-feira, para dizer que não relacionaria Felipe Melo para o jogo deste sábado contra o Avaí, na arena do Verdão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa de reunir o elenco partiu do presidente do clube, Mauricio Galiotte. A intenção era cobrar os jogadores. Cuca, então, fez algumas considerações e comunicou a decisão de não relacionar Felipe Melo para o jogo contra o Avaí. O técnico já vinha falando a várias pessoas no clube que o volante estava "tumultuando o ambiente" e que "não é hora de termos ninguém tumultuando o ambiente".

Cuca havia acabado de conversar a sós com o volante para comunicar sua decisão. O técnico disse a Felipe Melo que havia tentando de várias maneiras encaixá-lo no time, mas não vinha conseguindo. O volante, obviamente, não ficou contente com o que ouviu. Mas acatou, foi para casa (ao contrário do restante do elenco, concentrado na Academia para o jogo deste sábado) e saiu com a esposa para jantar num restaurante da capital.

A intenção de Felipe Melo é comparecer normalmente à Academia de Futebol para treinar na segunda-feira. O futuro dele, porém, está indefinido. O volante tem apenas cinco jogos no Brasileirão, ou seja, ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

O contrato de Cuca com o Palmeiras vai até o fim de 2018. Já o vínculo do volante vai até dezembro de 2019.

O diretor de futebol Alexandre Mattos ainda vai tentar contornar a situação entre Felipe Melo e Cuca. Ano passado, o dirigente foi bem sucedido na mediação entre um problema semelhante do técnico com o atacante Barrios, atualmente no Grêmio.

Felipe Melo ainda não se manifestou sobre o caso. No Twitter, porém, ele "deu RT" em seu assessor de imprensa, encaminhando para seus quase dois milhões de seguidores a mensagem que diz que "não houve discussão" com Cuca. 

Tags: Esporte,
Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.