Política
Publicada em 14/06/2017 às 15h21. Atualizada em 14/06/2017 às 15h21
Cunha diz que silêncio nunca esteve à venda e nega acordo com Temer
Ao deixar a PF, o advogado de Cunha, Rodrigo Rios confirmou a fala do peemedebista.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: JC Online

Durante o depoimento de quase 1h30 na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-deputado Eduardo Cunha (PDMB) negou o envolvimento de Michel Temer em negociações para o manter calado e afirmou, segundo advogado, que o seu silêncio "nunca esteve à venda". Quarenta e sete perguntas foram enviadas de Brasília para o deputado cassado e condenado pela Lava Jato.

De acordo com o portal UOL, ao deixar a PF, o advogado de Cunha, Rodrigo Rios confirmou a fala do peemedebista de que nunca foi procurado por Temer ou interlocutores do presidente para comprar o silêncio dele. "Ele negou categoricamente", atestou Rios.

Cunha não respondeu os questionamentos relacionados ao suposto recebimento de propina por parte de empresas interessadas em obter empréstimos do Fundo de Investimentos do FGTS, por ser um tema que não faz parte do inquérito que contra Temer.

Investigação

Em março deste ano, Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista, numa conversa em que, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), deu aval para pagamentos a Cunha com o objetivo de convencer o ex-deputado a não fechar acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. O presidente nega as acusações.

Defesa

Antes de prestar o depoimento, a defesa de Eduardo Cunha havia pedido ao STF acesso às provas para que o ex-deputado pudesse se defender de forma ampla. A ação poderia adiar o interrogatório marcado para hoje, por isso foi negado pelo ministro Edson Fachin.

Condenado pela Operação Lava Jato a 15 anos de reclusão, Cunha está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi preso em outubro de 2016.

Mata Sul
Protesto contra aumento de tarifa de ônibus fecha BR-101, em Escada, na Mata Sul
Brasil
Apenas 30% das cidades do Brasil têm planos municipais de saneamento
Pernambuco
Nordeste do Brasil poderá avistar eclipse solar nesta segunda
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.