Brasileirão
Publicada em 14/06/2017 às 07h15. Atualizada em 14/06/2017 às 07h38
Paraná vence na Arena de Pernambuco salta na tabela e afunda Náutico na lanterna
Timbu não conseguiu passar por alguém pela primeira vez na Série B
Por: Marcos André Fonte:UOL


Náutico x Paraná

Era preciso vencer para espantar os males gerados pela zona do rebaixamento. E o Paraná conseguiu. Com gols de Minho e Robson, o time parananese bateu o Náutico, por 2 a 1 - de virada -, e saltou para a 10ª colocação, com nove pontos - os alvirrubros abriram o placar com Vinícius. O Timbu, que ainda não passou por ninguém, na Série B, afundou-se cada vez mais na lanterna da competição, com dois.

O Paraná entra em campo na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, em casa. O Náutico joga às 16h30 do próximo sábado, contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

O Náutico testou uma formação mais ofensiva e com novidades, por isso a intenção inicial era de fazer pressão. E foi cumprida à risca. Claro que uma ajudinha nunca é demais. E, logo aos cinco minutos, Richard colaborou com o Timbu. Entregou a bola nos pés de Vinícius, que ganhou do marcador e bateu firme para abrir o placar. Se tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, o Paraná mostrou o outro lado da história. Três minutos depois, Minho acertou um chutaço e empatou para os visitantes. Com a igualdade no placar, o jogo ficou cada vez mais equilibrado, apesar dos alvirrubros permanecerem mais tempo no ataque.

A primeira vitória na Série B era algo perseguido pelo Náutico, mas o Paraná soube se postar na defesa. A aposta dos visitantes era nos contra-ataques. Um ponto fora de casa não era visto como ruim. Nas jogadas de Erick o Timbu tinha o principal desafogo. Aos dois minutos, a torcida ficou na bronca, pediu um pênalti num lance com o camisa 33. Mas o árbitro paulista Marcelo Aparecido mandou seguir. Waldemar Lemos acionou o atacante Iago para dar mais velocidade. Só que a proposta dos paranistas foi bem executada. Aliás, quem mais assustou foram mesmo os visitantes. Perto do fim do jogo, Wallace, de cabeça, acertou o travessão. A vitória do Paraná veio no "apagar das luzes": Robson tocou na saída de Tiago Cardoso e fez o time deixar a zona do rebaixamento.

Tags: Esporte, Sport,
Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.