Política
Publicada em 13/06/2017 às 15h16. Atualizada em 13/06/2017 às 15h28
Apesar de se manter no governo, PSDB vai recorrer da decisão do TSE que livrou Temer
Por quatro votos a três, os ministros declararam que as provas mais contundentes não poderiam ser levadas em conta´.
Por: Redação PortalPE10

Apesar de o PSDB manter a aliança com o governo do presidente Michel Temer, a Executiva nacional do partido decidiu nesta segunda-feira encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso extraordinário contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que livrou o presidente da cassação.

- Não tem incoerência nenhuma. Quando os ministros foram indicados, a ação já estava correndo. A ação originária é do PSDB, se não recorrermos estaremos prevaricando - disse o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP).

Depois de quatro dias de julgamento e do reconhecimento da existência de fartos indícios de que a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer cometeu crimes na campanha de 2014, a maioria dos ministros TSE ignorou provas e absolveu os candidatos. Por quatro votos a três, os ministros declararam que as provas mais contundentes não poderiam ser levadas em conta, porque teriam sido inseridas no processo fora do prazo.

Maior defensor da absolvição ao longo do julgamento, o presidente do TSE, Gilmar Mendes, foi o responsável pelo voto de Minerva após o empate em 3 a 3. Também votaram pela absolvição os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira.

O voto do relator, Herman Benjamin, foi proferido ao longo dos quatro dias de julgamento, e foi seguido pelos ministros Rosa Weber e Luiz Fux.

Na reunião da Executiva do PSDB hoje em que a maioria se manifestou pela permanência no governo sem, no entanto, haver um anúncio oficial, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu o afastamento definitivo do senador afastado, Aécio Neves, da direção do PSDB. Em seu discurso, Alckmin disse que é hora de renovar o partido, começando pela antecipação das eleições internas para troca dos dirigentes em todos os níveis.

Problemas de Saúde
Simone volta a subir ao palco sem Simaria, que está doente
Mata Sul
Propriedade de Água Preta, na Mata Sul entra na Nova lista suja do trabalho escravo
Empregos
Prefeitura de Limoeiro reabre inscrições para seleção
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.