Esportes
Publicada em 06/06/2017 às 23h17. Atualizada em 06/06/2017 às 23h17
Santa Cruz perde para o Goiás e amarga segunda derrota na Série B
Tricolor foram derrotados por 2x1 no Serra Dourada.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: JC Online

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, em pé e atividades ao ar livre

Falhando nas bolas aéreas, o Santa Cruz amargou a sua segunda derrota na Série B. Nesta terça (6), no Serra Dourada, o Tricolor do Arruda foi derrotado pelo Goiás por 2x1, pela quinta rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Carlos Eduardo (2x), para o time goiano, e Anderson Salles, de pênalti, para os corais.

Com a derrota, a Cobra caiu para a quarta posição da Segundona, com nove pontos. Já o esmeraldino ganhou a primeira na competição e saiu da zona de rebaixamento, no quinto lugar. O Santa volta a jogar na próxima sexta (9), contra o Londrina, a partir das 20h30, no Arruda. No mesmo dia, o Goiás visita o Paysandu, no Mangueirão.

ETAPA INICIAL

O Santa Cruz sofreu uma grande pressão no início do primeiro tempo, principalmente com jogada aéreas e chutes de fora da área. Foi assim, inclusive, que o Goiás abriu o placar, aos 12 minutos. Ex-Santa, Tony cruzou e Carlos Eduardo se antecipou na área para deslocar o goleiro Julio Cesar. Nos 20 minutos iniciais, Aylon, Pedro Bambu e Victor Bolt também tiveram boa chances de ampliar.

Passada a pressão inicial, porém, o Santa dominou a posse da bola e pouco foi atacado. Aos poucos, foi sufocando o Goiás. Foram três chances seguidas, com Primão, David e Ricardo Bueno. Aos 45 minutos, de tanto martelar, o empate veio no Serra Dourada. Roberto fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Carlos Eduardo. Pênalti bem cobrado por Anderson Salles, que se igualou a Halef Pitbull como maior goleador do Tricolor do Arruda na temporada, com oito gols.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, mais uma vez os erros em bolas aéreas e chutes de longe custaram caro pro Santa. Aos 17, Tiago Luís arrematou de longe e Julio Cesar fez outro milagre. Dez minutos depois, o gol da vitória do Goiás. Carlinhos cobrou escanteio, Pedro Bambu subiu sozinho e escorou para Carlos Eduardo fazer mais um na partida.

Atrás no placar, Eutrópio até tentou colocar o time pra frente, com as entradas dos atacantes Bruno Paulo e Halef Pitbull. Mas o Tricolor do Arruda não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo. De lance de perigo, só mesmo aos 32 minutos, quando Roberto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bruno Paulo. O atacante chutou de primeira. Bola passou perto da trave esquerda do Goiás.

Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.