Futebol
Publicada em 28/05/2017 às 05h50. Atualizada em 28/05/2017 às 05h50
Náutico perde em casa para o Ceará e segue sem vencer na Série B
Timbu acumula duas derrotas e um empate e sequer marcou gol na competição
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE

No reencontro de Waldemar Lemos com a torcida, o Náutico jogou mal e pagou caro pela desorganização dentro de campo. Perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (27), pela terceira rodada do Brasileiro, e segue sem vencer na Série B. Já são sete jogos de jejum na temporada. Os alvirrubros, que estão na 19ª colocação (vice-lanterna) voltam a atuar na próxima terça-feira (30), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

Waldemar Lemos escalou o Timbu com quatro novidades - Joazi, Amaral, Jefferson Renan e Jefferson Nem -, mas os jogadores demoraram a se encontrar em campo e o Ceará, com uma marcação alta, dificultou a vida dos alvirrubros. Parecia que os cearenses estavam jogando em casa, mas aos poucos a equipe mandante igualou as ações. O Timbu tinha dificuldades para criar as jogadas, até que Erick foi derrubado dentro da área pelo goleiro Éverson e o árbitro marcou o pênalti. Anselmo chamou a responsabilidade, pegou a bola e isolou, desperdiçando uma grande chance de sair na frente. O placar de 0 a 0 no primeiro tempo foi justo. 

Na etapa complementar, o Ceará foi melhor que o Náutico e só demorou abrir o placar porque o goleiro Jeferson estava inspirado e salvando tudo. Mas, aos 30 minutos, Roberto aproveitou a falta de cobertura da defesa alvirrubra e livre de marcação fuzilou as redes do camisa 1 alvirrubro. A equipe do técnico Waldemar Lemos não conseguiu esboçar reação e os alvinegros ampliaram o placar nos minutos finais com o meia Felipe Menezes, vencendo o jogo merecidamente por 2 a 0.

Futebol
Real vira contra o Al Jazira e pega o Grêmio na final
Mata Sul
Ministério Público de Pernambuco fiscaliza pagamento do 13º pelas prefeituras de PE
Política
'Brasil está tão bem ou melhor do que no governo Lula'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.