Futebol
Publicada em 28/05/2017 às 05h50. Atualizada em 28/05/2017 às 05h50
Náutico perde em casa para o Ceará e segue sem vencer na Série B
Timbu acumula duas derrotas e um empate e sequer marcou gol na competição
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE

No reencontro de Waldemar Lemos com a torcida, o Náutico jogou mal e pagou caro pela desorganização dentro de campo. Perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (27), pela terceira rodada do Brasileiro, e segue sem vencer na Série B. Já são sete jogos de jejum na temporada. Os alvirrubros, que estão na 19ª colocação (vice-lanterna) voltam a atuar na próxima terça-feira (30), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

Waldemar Lemos escalou o Timbu com quatro novidades - Joazi, Amaral, Jefferson Renan e Jefferson Nem -, mas os jogadores demoraram a se encontrar em campo e o Ceará, com uma marcação alta, dificultou a vida dos alvirrubros. Parecia que os cearenses estavam jogando em casa, mas aos poucos a equipe mandante igualou as ações. O Timbu tinha dificuldades para criar as jogadas, até que Erick foi derrubado dentro da área pelo goleiro Éverson e o árbitro marcou o pênalti. Anselmo chamou a responsabilidade, pegou a bola e isolou, desperdiçando uma grande chance de sair na frente. O placar de 0 a 0 no primeiro tempo foi justo. 

Na etapa complementar, o Ceará foi melhor que o Náutico e só demorou abrir o placar porque o goleiro Jeferson estava inspirado e salvando tudo. Mas, aos 30 minutos, Roberto aproveitou a falta de cobertura da defesa alvirrubra e livre de marcação fuzilou as redes do camisa 1 alvirrubro. A equipe do técnico Waldemar Lemos não conseguiu esboçar reação e os alvinegros ampliaram o placar nos minutos finais com o meia Felipe Menezes, vencendo o jogo merecidamente por 2 a 0.

Pernambuco
Polícia Militar encontra carro roubado da atriz Solange Couto já com a placa trocada
Política
Senado rejeita decisão do Supremo e devolve mandato a Aécio
Concurso
Correios prorrogam prazo de inscrições de concurso;prova será dia 10 de dezembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.